Produtos 12 de Março de 2020

Polo Films segue com investimentos e lança novo produto em seu portfólio

Como parte do seu plano de crescimento e de atender às demandas do mercado, a Polo Films desenvolveu um novo produto, o 20TSYUHS32, um filme BOPP transparente que vai integrar a família Polo Seal. Indicado para embalagens de biscoitos, massas e snacks, o novo filme vem para ampliar o portfólio da empresa, que busca inovar constantemente em produtos para continuar oferecendo conveniência aos seus clientes.

A estratégia para desenvolvimento deste produto consistiu em diferenciá-lo em relação aos demais filmes tradicionais já produzidos. Além da propriedade de maior deslizamento, também buscamos atribuir características exclusivas quanto à estabilidade dos resultados de COF (coeficiente de atrito) como o grande diferencial deste produto – onde o range especificado para este produto é de 0,22 até 0,28. Desta maneira, o maior benefício deste filme é a possibilidade de utilização em diferentes máquinas de embalagem em virtude da sua maior estabilidade de deslizamento.

 

CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS 

A fim de atender a um mercado cada vez mais exigente e competitivo, a indústria de embalagens flexíveis tem procurado criar novas técnicas e produtos constantemente. Segundo previsões do BOPP Film Market Report: Trends, Forecast and Competitive Analysis, o setor pode atingir US$ 26,2 bilhões até 2025, com uma taxa anual de crescimento de 5% de 2020 a 2025. E os resultados já são perceptíveis. Um estudo realizado pela Maxiquim para a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (Abief) apontou que o segmento teve um desempenho positivo em 2019, com uma produção que cresceu 2,3% em relação a 2018, atingindo quase 2 milhões de toneladas.

Neste contexto, o novo filme foi desenvolvido a partir das necessidades dos clientes da empresa, que precisavam de um produto que trouxesse melhor performance em seus processos. “O desenvolvimento deste produto está alinhado com a visão estratégica da empresa de disponibilizar filmes que possam proporcionar aumento da produtividade na linha de envase, assim como maior estabilidade do processo de conversão. Com isso, buscamos beneficiar nosso cliente proporcionando amplitude de utilização em diferentes máquinas e aplicações.

Acreditamos que as atividades de P&D são capazes de transformar ciência em tecnologia e trazer novas oportunidades de negócios, bem como levar riqueza para toda a cadeia produtiva e garantir o acesso ao mercado.” afirma Viviane Elisa de Abreu, Analista de Desenvolvimento de Produtos na Polo Films.