Investimentos 2 de Março de 2020

Polo Films investe para ganhar mais produtividade e qualidade em seus produtos

Com o avanço tecnológico e um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, investir em tecnologia e inovação é algo que qualquer empresa deve fazer continuamente. Quando se trata de uma indústria, isso se torna ainda mais importante para adaptar-se à essa realidade, melhorar a produtividade e se manter competitiva. Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada no final do ano passado com 478 empresas industriais de grande porte, apontou que 84% das grandes empresas do setor pretendem realizar investimentos em 2020. É o maior percentual desde 2014, quando foi de 85%.

De acordo com o levantamento, a maioria dos investimentos é para aquisição de máquinas (67%) e tem como principal objetivo a melhoria do processo produtivo (36%) e aumento da capacidade da linha produtiva (23%). Seguindo essa tendência, a Polo Films vem desde 2018 realizando novos investimentos em sua unidade industrial que visam melhorar ainda mais a produtividade, a qualidade dos dos seus produtos e atender às necessidades e demandas dos seus parceiros e do mercado de embalagens.

“Nosso propósito com esses investimentos é ter melhor eficiência, entregando um produto com muito mais qualidade agregada e bom desempenho aos nossos clientes”, afirma o Diretor Industrial da Polo Films, Reger Souza. Além dos investimentos em utilidades e sistema de extrusão, a empresa investiu em upgrades nos sistemas de controle das linhas de produção e de tratamento dos filmes. “Isso foi particularmente importante para ampliar o desempenho e estabilidade de nossos produtos” explica Reger.

FOCO EM ESPECIALIDADES

Além de todos esses investimentos, a companhia adquiriu uma nova máquina de última geração para produção de filmes para o mercado de cigarros. Segundo o Diretor industrial, o investimento impactará, principalmente, na qualidade e produtividade da empresa. “A máquina possui um alto nível de automatização, entregando produtos de forma constante e padronizada”.

Para o Diretor Comercial, Luciano Ost, mais do que atender somente às demandas do mercado com volume, crescimento e rentabilidade, este novo investimento visa também oferecer produtos que agreguem valor e qualidade aos seus clientes, principalmente do mercado de embalagens flexíveis para cigarros.
Além disso, Luciano explica que a nova aquisição faz parte do processo de inovação e crescimento da companhia. “A Polo Films é pioneira no mercado de cigarros e, apesar de ter perdido espaço ao longo dos anos, com este novo equipamento e investindo cada vez mais em tecnologia, esperamos resgatar a liderança deste segmento e oferecendo conveniência e qualidade aos nossos parceiros e clientes”.