Mercado

Filme para embalagem de chocolate

Em 2024, o mercado de embalagens para barras de chocolate, incluindo embalagem flexível e filme para embalagem de chocolate, está estimado em US$ 815,7 milhões, com previsão de crescimento para US$ 1.291,2 milhões até 2034. Esse crescimento anual composto de 4,70% reflete a demanda contínua por chocolates e a crescente importância da embalagem na diferenciação do produto no mercado.

11 de Abril de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Tendências de consumo em 2024

Tendências de consumo 2024: confira os insights e tendências que a Mintel listou para te ajudar a decifrar os complexos padrões de comportamento do consumidor moderno.

27 de Março de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Páscoa 2024

De acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), é esperado um aumento de 4,5% nas vendas de Páscoa para o segmento de supermercados no estado de São Paulo. Essa previsão surge mesmo em meio à inflação observada na categoria, uma vez que os custos do chocolate para a indústria registraram um aumento de 3,8%. A associação sugere que esse setor será impulsionado devido à melhoria dos indicadores de emprego e renda, além das iniciativas governamentais para o refinanciamento de dívidas.

7 de Março de 2024

Leia na íntegra

Mercado

PET e BOPP

Desde o momento em que o despertador de Julia toca até a hora de dormir, o PET está presente em diversas situações, contribuindo para a praticidade, higiene e até mesmo para sua saúde no dia a dia. Conheça melhor a rotina de Julia e veja como ela se parece com a sua em alguns pontos que dizem respeito ao uso do plástico.

8 de Fevereiro de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem plástica

O uso de embalagens plásticas trouxe consigo inúmeros benefícios para a saúde pública. Por meio da vedação hermética proporcionada por essas embalagens, a segurança contra contaminação externa foi drasticamente aprimorada em setores como os de alimentos, cosméticos e outros, reduzindo a contaminação e prolongando a vida útil de muitos produtos.

18 de Janeiro de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Filme de BOPP para embalagens

O mercado de filmes BOPP enfrenta uma série de desafios e uma certa volatilidade comercial. Variações nos preços da resina, tarifas comerciais, barreiras comerciais e flutuações cambiais exercem impactos significativos no capital de giro e no planejamento estratégico das empresas do setor. Em resposta a turbulências econômicas e financeiras, a cautela torna-se imperativa, uma postura que se intensificou com os impactos da pandemia da COVID-19. A perturbação nas operações de fornecimento e distribuição de matérias-primas adicionou uma camada de complexidade, desafiando a resiliência do mercado de filmes BOPP.

22 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens plásticas

Atualmente, o mercado do plástico reflete uma dualidade intrigante. Por um lado, a demanda persiste, impulsionada por sua versatilidade, leveza e acessibilidade. Por outro lado, a sustentabilidade se tornou um fator determinante. E o futuro do mercado do plástico, como será ?

22 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens de BOPP: como a sazonalidade afeta o me

A pesquisa de Tendências Globais de Consumo 2024 da Mintel aponta mudanças significativas desde a pandemia de COVID-19, destacando a importância de acompanhar cinco tendências emergentes: "Ser Humano", "Mais que Dinheiro", "Renascimento nas Relações", "Nova Realidade Verde" e "Perspectivas Positivas".

14 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Mudanças nos rótulos de alimentos

A legislação que dá conta dos rótulos dos alimentos passou por uma significativa transformação, visando proporcionar aos consumidores informações mais claras sobre os produtos que consomem. O Brasil, agora, adere a essa tendência de conscientização alimentar. As mudanças nos rótulos acontecerão de três maneiras distintas:

8 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

O mercado de embalagens 2024

Entender as tendências no setor de embalagens é crucial para empresas que buscam não apenas acompanhar, mas também antecipar as demandas do mercado. A evolução nesse campo vai além da estética, refletindo mudanças nos padrões de consumo, sustentabilidade e inovações tecnológicas.

14 de Novembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Mercado de Rótulos

Separamos as principais pesquisas de tendências do mundo em um guia completo com todas as informações que os players precisam conhecer.

22 de Setembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens Flexíveis: vantagens

Versáteis, práticas, leves, sustentáveis... entenda as diversas vantagens das embalagens flexíveis e saiba porque elas são a melhor escolha para embalar o seu produto!

12 de Setembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Tendências do mercado de Sorvetes

Conheça as 6 principais tendências do mercado de sorvetes e picolés e aproveite as oportunidades que surgem para o mercado de embalagens!

16 de Agosto de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Tendências de embalagens para mercado de biscoito

O consumo de snacks hoje se dá em 95% dos lares brasileiros, segundo a ABIMAPI. O mercado de snacks e biscoitos vem crescendo muito e gerando diversas oportunidades para o mercado de embalagens flexíveis. Confira as principais tendências e oportunidades para empresas do ramo e conte com a Polo Films para sair na frente da sua concorrência. Confira!

18 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Aplicações e benefícios do filme PET

PET, o filme de poliéster biorientado, é um material utilizado na produção de embalagens flexíveis e pode ser aplicado em diversas famílias de produtos. O consumo de PET vem registrando aumento significativo em sua demanda no Brasil, com taxa de crescimento de 5% ao ano. Conheça mais sobre as aplicações e os benefícios do PET aqui!

14 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Os cenários econômicos vão impactar a indústria

No mundo todo, em todos os macro e micro cenários econômicos, existe um elefante branco sobre o qual ninguém quer realmente falar mas que ninguém pode ignorar: a inflação.

29 de Março de 2023

Leia na íntegra

Mercado

A Nova Economia do Plástico e os Impactos

Estamos vivendo uma era da desconstrução, em que substituímos ideias e comportamentos equivocados por conhecimentos embasados na ciência e em fontes confiáveis. Nesse sentido, a nova economia do plástico é uma peça que se encaixa perfeitamente nesse período anteriormente referido. Mas que ideia a respeito do plástico precisamos desconstruir exatamente? Quando pensamos nesse material como um inimigo da sustentabilidade, como é comum atualmente, não estamos analisando a situação de forma completa. O plástico, por exemplo, permite a conservação de alimentos durante o tempo de prateleira, por meio de embalagens flexíveis, assegurando uma alimentação segura para milhões de pessoas. Além disso, o plástico viabiliza o transporte seguro desses alimentos, desde a saída das fábricas até a residência do consumidor final.

30 de Agosto de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Use a embalagem para conversar com seu cliente

Em mercados cada vez mais competitivos, como o varejo, a embalagem tem uma importância fundamental. Ela é mais do que uma camada de proteção aos produtos e se torna uma verdadeira comunicadora da sua marca e os valores que ela representa.

29 de Julho de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem: mais indispensável do que nunca

Vivemos nos últimos anos um episódio turbulento da nossa história com a pandemia. Felizmente, o pior já passou e gradativamente vamos retornando à normalidade. Mas a crise sanitária global não será esquecida, não só pelo drama das muitas vidas perdidas, mas também pelos impactos causados em nossa sociedade. O fato é que o surto do corona vírus mudou comportamentos, galvanizou tendências, redesenhou panoramas e abriu espaço para diversos questionamentos. E neste novo horizonte que se apresenta, um fato é indiscutível: a embalagem continuará sendo protagonista.

6 de Julho de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Bebidas Não Alcoólicas em Alta

A seção de bebidas de um supermercado é um verdadeiro campo de batalha. Lá, lado a lado, estão produtos diversos tentando vencer a guerra do corredor de compras ao chamar mais a atenção do que o concorrente. Atrair o consumidor é a missão, o objetivo maior, e a arma nesta disputa é o rótulo. Ele é a primeira coisa que o cliente vê e seu poder de atração é determinante, podendo fazer a diferença entre o consumidor escolher um produto ou seu concorrente.

13 de Maio de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Guerra na Ucrânia faz petróleo disparar e mercado

A guerra entre Rússia e Ucrânia provocou reações na comunidade internacional e trouxe instabilidade econômica ao redor do mundo, principalmente em se tratando do petróleo e seus derivados, que têm a Rússia como importante exportador. Natural, portanto, que o impacto econômico do conflito armado se estendesse além das fronteiras dos países envolvidos, atingindo diversos setores, principalmente os dependentes do combustível fóssil, como o do plástico.

22 de Abril de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Geração Y e Z: sua embalagem conversa com eles?

O tempo passa e novas gerações surgem, com comportamentos inéditos em relação ao consumo. Para as marcas, cabe compreender e acompanhar essas mudanças. A forma como os consumidores de gerações diversas – Baby Boomers, Geração X, Millennials e Geração Z

8 de Abril de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem Flexível: Falando com Diferentes Tribos

As relações de consumo mudaram radicalmente nas últimas décadas, revelando um novo tipo de consumidor à procura de marcas para contar sua narrativa. Um comprador interessado em exibir sua personalidade através dos produtos que escolhe, não raro compartilhando suas preferências com o mundo nas redes sociais.

28 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Plástico: mitos versus realidade

Já ouviu falar em pós-verdade? Eleita a palavra do ano em 2016 pelo Dicionário Oxford, o significado do termo diz respeito a situações em que fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção e convicções pessoais.

18 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Segurança Alimentar e dos Alimentos e a Embalagem

Quando se pensa em segurança dos alimentos lembrar da embalagem é fácil, afinal, ela é essencial na preservação dos comestíveis, garantindo que todo o esforço dedicado ao processamento de um alimento vá ser respeitado e mantido durante o transporte, distribuição e comercialização. Mas o que pouca gente lembra é que a embalagem pode contribuir também para a segurança alimentar, termo que costuma ser confundido com o anterior, mas que possui significado bem diferente.

10 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Experiência da Embalagem: O Que É e Como Criar Uma

Você já ouviu falar sobre o conceito de embalagem orientada para a experiência? Se não, saiba que a chamada experiência da embalagem importa tanto quanto a vivência do produto. As porcentagens variam, mas praticamente todas as pesquisas realizadas para avaliar a importância da embalagem durante as compras concordam em um ponto: pelo menos 50% das decisões são determinadas pelo apelo dela. Então, o que você pode fazer para trabalhar uma jornada do cliente mais completa com suas embalagens?

3 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Posando Bem na Net: Sua Embalagem é Instagramável?

Já tratamos aqui no Blog da Polo da importância de a embalagem se destacar no ambiente de venda do varejo físico. Lá seu produto está lado a lado com diversos concorrentes, e se uma pessoa nunca ouviu falar dele ou o comprou antes, um pacote atraente e distinto é capaz de fisgar esse consumidor indeciso. Mas e no ambiente virtual? Já se perguntou se sua embalagem faz bonito na internet? Será que a apresentação de seu produto é “instagramável”?

10 de Fevereiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Pandemia Transforma Hábitos: O Novo Normal é Agora

Depois que nos curamos de um ferimento ou grande trauma ficam as cicatrizes. Mesmo a salvos, elas perduram, nos fazem lembrar dos momentos difíceis que passamos e, na maioria das vezes, mudam nossas vidas para sempre. Vai ser assim com a pandemia. Não, na verdade, já é. A crise sanitária provocou mudanças nos hábitos de consumo e elas vieram para ficar, como uma marca indelével. E o empresário que ignorar esta nova realidade corre sério risco de ficar encarando os vestígios deste erro num futuro próximo.

4 de Fevereiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Chocolate a Gente Começa a Devorar pela Embalagem

Já tratamos aqui no Blog da Polo da importância da embalagem para os produtos alimentícios em geral, como barreira de proteção e veículo de relação entre o consumidor e a marca. Mas hoje vamos falar especificamente do chocolate, um alimento cujas peculiaridades exigem ainda mais atenção à embalagem como vetor de criação de identificação entre quem produz e quem consome. Principalmente, quando ao lado de seu produto, na prateleira, estão perfilados tantos concorrentes.

28 de Janeiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem do Futuro: Mais Perto do Que se Imagina

Ela é onipresente e está na vida de quase todas as pessoas do planeta - a menos que você more em uma caverna no meio do nada. A embalagem está nas coisas de que os seres humanos precisam para sobreviver: alimentação, saúde, cuidados pessoais... Tudo isso está empacotado. Mas como será o futuro? Como os produtos que consumimos estarão acondicionados daqui a alguns anos? Convidamos você a embarcar agora em nosso DeLorean e descobrir o que vem por aí quando o assunto é embalagem.

21 de Janeiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Os Segredos da Psicologia por Trás das Embalagens

Imagine um cliente que nunca ouviu falar, viu ou experimentou seu produto. Ele se vê diante de uma prateleira repleta de opções e escolhe justamente sua marca entre muitas outras. Esta decisão que fez toda a diferença para você levou apenas uma fração de segundos e se deu graças à embalagem. Seu pacote pareceu particularmente atraente ou distinto entre os demais e, por isso, está agora nas mãos desse hipotético consumidor, que quer saber mais. Bem-vindo ao mundo da psicologia da embalagem.

14 de Janeiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Mercado de Alimentos: Para Onde Vão as Embalagens

Todo dia bilhões de pessoas em todo o mundo fazem escolhas sobre alimentação. Decisões triviais que geram padrões e desenham uma cultura alimentar - diferente em cada país e até mesmo em regiões de uma mesma nação. São mudanças nestes padrões que determinam as tendências que ajudam a guiar este e outros setores da economia, como a indústria de embalagens, que necessariamente precisa se adequar às demandas dos fabricantes de alimentos.

10 de Dezembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Impulsionar Sua Marca em 2022 é Fundamental

Mesmo que o planejamento de marketing para o ano que se aproxima já esteja definido para a maioria das empresas, nunca é tarde para considerar ideias novas ou diferentes para alavancar as marcas. No cenário atual, é crucial ter estratégias e táticas extras para usar quando o objetivo é fixar o valor de uma marca no imaginário das pessoas.

3 de Dezembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens: Os Desafios da Volta à “Normalidade”

Nada será como antes em 2022. É consenso em todo o mundo que a crise sanitária causou mudanças profundas nos hábitos de consumo e estas vieram para ficar. Transformações que continuarão a causar estragos na capacidade das marcas em prever o que está por vir, mas oferecerão oportunidades para aqueles capazes de acompanhar a evolução das demandas dos consumidores. Contexto no qual a embalagem dos produtos tem papel de destaque.

26 de Novembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Supermercados: Adequando-se às Tendências

Considerado serviço essencial durante a pandemia do coronavírus, os supermercados tiveram papel de destaque na crise sanitária e assistiram à mudança repentina nos hábitos de consumo dos brasileiros. Neste mês em que se comemora o Dia Nacional do Supermercado, reunimos as principais tendências que vão guiar o setor nos próximos anos na busca por satisfazer as necessidades desses clientes do “novo normal”, mais exigentes e ativos na hora de comprar.

12 de Novembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

CEO da Polo Films Faz Projeções para o Fim de Ano

Nesta entrevista, Antônio Jou avalia o comportamento do mercado em 2021 e como os diversos setores da economia vêm lidando com a crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus. O executivo destaca as ações da Polo Films para continuar suprindo as demandas de seus clientes, os investimentos realizados pela empresa para se adaptar ao momento, faz projeções para o último trimestre do ano e diz o que espera para 2022.

8 de Outubro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens Flexíveis e as Sazonalidades do Mercado

A primavera e o verão brasileiros caracterizam-se por serem o período do ano que costuma unir fatores climáticos a momentos do calendário anual: aumento na temperatura, final de um ano e início de outro, datas festivas, recesso, férias, décimo terceiro, dentre outros. Essa confluência de variáveis acaba influenciando o aumento do consumo de determinados produtos, os chamados picos sazonais.

24 de Setembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

A Embalagem na Era da Nova Economia

Os tempos de centralização, busca incessante por lucro e consumidores passivos acabou. Bem-vindos à nova econômica, expressão que define uma diferente lógica de mercado, que tem como características principais uma cultura centrada em pessoas, impactos expressivos da tecnologia, mudanças velozes e colaboração. Aqui, modelos de negócio assumem maior flexibilidade para personalizar soluções conforme as preferências do consumidor. Nenhum setor da economia está imune a esta nova realidade, e o mercado das embalagens tem papel de destaque nesta disrupção.

17 de Setembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Bússolas Apontando para Futuras Possibilidades

As tendências são importantes porque envolvem mudanças nos comportamentos e crenças humanas. Saber as principais inclinações do mercado de alimentos nos coloca em posição privilegiada para ler os sinais do setor, inovar e desenvolver embalagens que ajudem as marcas a se conectarem com as novas demandas.

23 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Mercado

CEO da Polo Films Fala Sobre o Segundo Semestre

Na entrevista que segue, Antonio Jou, CEO da Polo Films, fala sobre como a empresa vem lidando com a crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus e destaca as ações da empresa para continuar atendendo às necessidades de seus clientes. Jou revela ainda os investimentos realizados na melhoria de processos internos de governança e lançamentos de novos produtos, como a linha de filmes BOPP biodegradáveis b-flex, uma das muitas inovações que a Polo Films traz para o mercado em 2021.

16 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Tendências do Mercado de Produtos de Higiene

Nunca se falou tanto em higiene quanto nos dias de hoje. Com a pandemia de COVID-19, o mundo inteiro se voltou para hábitos que, talvez, não fossem tão rotineiros na vida das pessoas, como lavar as mãos após tocar objetos, higienização das mãos e de produtos, entre outros.

28 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Mercado

6 Motivos Para Escolher Embalagens Flexíveis

Já falamos diversas vezes sobre a importância da embalagem flexível e os seus benefícios, tanto para os fabricantes e varejistas, quanto para os consumidores.

14 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Por que a Indústria Deve Ouvir o Consumidor Final

Uma coisa é certa: os consumidores estão cada vez mais exigentes. Hoje, as pessoas não consomem apenas para atender às suas necessidades, mas também buscam uma boa experiência de compra.

1 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Mercado

O setor de embalagens flexíveis no Brasil

A indústria de embalagens flexíveis - assim como diversos setores da economia - vem presenciando mudanças de comportamento que rapidamente se transformam em novos hábitos de consumo, exigindo uma urgente adaptação à nova realidade do mercado. O setor já entendeu, por exemplo, que é fundamental atender às necessidades do cliente e do meio ambiente, principais fatores que vêm revolucionando o mercado de Flex Pack (flexible packaging), no qual a Polo Films está inserida.

24 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Diretor Comercial fala sobre setor de chocolate

Pode ser branco, ao leite, meio amargo, diet, não importa: chocolate é aquela opção de presente de Natal que, além de gostoso, cabe no bolso de muita gente. E para amenizar os efeitos negativos da pandemia na Páscoa deste...

18 de Dezembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens, novos hábitos de consumo e o futuro

O ano de 2020 foi desafiador para a indústria e diversas áreas da economia. De repente, foi necessário se reinventar, conviver e aprender com o diferente e, principalmente, encontrar e gerar novas soluções para novos problemas. Mudar virou questão de sobrevivência para muitos...

11 de Dezembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Entrevista: os desafios da indústria na pandemia

Formado em Engenharia Mecânica e Produção, nosso Diretor Industrial Reger Souza, possui mais de 20 anos de experiência na área de manutenção e processos produtivos. Desde o início da carreira, priorizou o desenvolvimento em gestão de pessoas, pois sempre acreditou que esse era o melhor caminho para a construção de uma organização sólida no mercado. Sua chegada na Polo Films foi no início de 2014, para participar de uma mudança de cultura dentro do processo organizacional. Reger sabia da responsabilidade e do grande desafio que teria, mas a experiência técnica e de desenvolvimento de equipes de alta performance, deram segurança para avançar com o projeto.

26 de Novembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

A origem, a evolução e o futuro do plástico

Provavelmente você já deve ter se perguntado de onde e como surgiu o plástico, não mesmo? Como já mencionamos, é quase impossível pensarmos nossa vida cotidiana sem a presença dessa que é, talvez, uma das mais importantes invenções do século 20. Já sabemos que este material não é um recurso natural, ou seja, não está presente de forma pronta na natureza e é resultado de pesquisas e experimentos químicos. Mas como surgiu e de onde veio o plástico?

6 de Novembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Webinar: Brasil e a indústria de embalagens

Na próxima segunda-feira (26/10), às 18h, nossa colaboradora Alexandrina Oliveira participará do webinar “Brasil y la Industria de Empaques y Envases - Innovaciones y Sostenibilidad”.

23 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Polo Films e a relação com o mercado internacional

A Polo Films já conquistou a confiança de muitos clientes em diversos países, não só pela qualidade de seus produtos, mas por estabelecer relações de longo prazo, ser consistente no fornecimento e ao mesmo tempo aberta para aproveitar oportunidades em um ambiente dinâmico e repleto de desafios. Nesta entrevista, Sérgio Bianchini, Gerente Comercial do Mercado Externo, fala sobre a relação da Polo Films com mercado internacional nos últimos meses, traz um panorama deste período marcado pela pandemia do novo coronavírus e conta o que a companhia tem feito para crescer e virar referência no mercado internacional.

8 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

5 benefícios das embalagens flexíveis

Por definição, embalagens plásticas flexíveis são aquelas cujo formato depende da forma física do produto embalado e que possuem espessura inferior a 250 micras. Produzidas nos mais variados modelos e formatos para atender a todas as necessidades, estas embalagens estão cada vez mais ocupando os espaços nas prateleiras do varejo, embalando uma diversidade crescente de produtos. E isto se deve, principalmente, pelas inúmeras vantagens que proporcionam.

1 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens: Tendências e Desafios do “Novo Normal"

A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise inédita em diversos setores econômicos pelo mundo afora. Neste cenário, que exige muito cuidado e assepsia permanente, os produtos plásticos têm sido extremamente úteis para proteção da população sob os mais diversos aspectos. A demanda por embalagens plásticas, por exemplo, aumentou consideravelmente, pois muitos consumidores preferem alimentos embalados em plástico, por questões higiênicas e facilidade de limpeza.

10 de Setembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Desempenho do Setor de Embalagens no 1º Semestre

Inovação tecnológica, preocupações com a sustentabilidade, mudança no comportamento dos consumidores são algumas das razões que podemos mencionar para o crescimento do setor de embalagens flexíveis nos últimos anos. Indispensáveis no nosso dia a dia, as embalagens plásticas flexíveis se tornaram uma aliada ainda mais importante atualmente por conta da COVID-19. Não é à toa que o segmento viu os indicadores de desempenho subirem no início de 2020, indo na contramão de outros setores.

2 de Setembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens e o seu negócio

Utilizado para analisar o comportamento da produção industrial no país, o setor de embalagens registrou um crescimento de 1,1% ao ano, entre 2014 e 2018, e deve alcançar um desempenho de 1,6% ao ano até 2024, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).

27 de Janeiro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Principais tendências de embalagens

A embalagem é um fator importante e, muitas vezes, determinante para a decisão de compra de um produto. Além de ter como função principal conservar o conteúdo, a embalagem também precisa ser atrativa e inovadora para conquistar os seus clientes. Não é à toa que muitas das tendências no desenvolvimento de embalagens revelam as mudanças de perfil dos consumidores, que têm novos interesses, desejos e necessidades. Por isso, é fundamental que as empresas estejam atentas a tais tendências para se manterem competitivas.

18 de Dezembro de 2019

Leia na íntegra