Sustentabilidade

Aplicações e vantagens do BOPP

O BOPP, produto central de nossas pesquisas e produção, desempenha um papel fundamental no pilar de sustentabilidade dentro dos critérios ESG. Saiba mais sobre suas aplicações e vantagens

20 de Março de 2024

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Embalagens plásticas e sustentabilidade

A sustentabilidade é a principal tendência mundial e ela é impulsionada por ações práticas mais do que por palavras. No mercado de embalagens plásticas, as práticas sustentáveis também estão em foco e nós trazemos as principais trends de 2024. Confira!

25 de Janeiro de 2024

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Geração de lixo no carnaval

Geração de lixo no carnaval: um problema pesado: alguns dias de folias, toneladas de lixo espalhado pelas cidades e muito plástico descartado de forma incorreta, que não entra na cadeia de economia circular.

9 de Janeiro de 2024

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Reciclagem e sua importância para a economia brasi

De acordo com a última edição do Panorama dos Resíduos Sólidos, recém-publicada pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe), cerca de 25% das cidades brasileiras ainda não dispõem de programas de coleta seletiva. Isso equivale a aproximadamente 1.400 municípios que carecem de políticas públicas para incentivar a população a separar resíduos recicláveis do lixo comum

1 de Novembro de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Produtos sustentáveis e economia circular

Conhecer os benefícios da economia circular é importante para que haja maior valorização dos produtos sustentáveis, que estão se tornando cada vez mais lucrativos à medida que o mundo caminha a passos firmes para um progresso sustentável.

7 de Agosto de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O crescimento do mercado de snacks em 2023

O crescimento do mercado de snacks, os salgadinhos e lanches rápido que ganham cada vez mais adesão pelos consumidores, impacta diretamente o mercado de embalagens flexíveis. Entenda melhor as oportunidades e desafios deste mercado aqui!

10 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Autocuidado e embalagens flexíveis de BOPP

Apontado como forte tendência pela famosa pesquisa de tendências Mintel, a “mentalidade focada no eu” já é dominante e continuará sendo. Mas aqui não se trata de uma mentalidade de individualismo ou egoísmo, e sim de autocuidado, mesmo. E autocuidado implica escolher produtos que venham em embalagens que garantam segurança contra bactérias e vírus, como é o caso das embalagens Polo Films produzidas com BOPP.

23 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade no mundo do plástico

Desde o surgimento do plástico, o que revolucionou a humanidade, ele nunca mais parou de ser produzido. Com a pandemia de Covid-19, a necessidade de embalagens flexíveis e filmes de plástico passou a ser ainda maior, afinal, este material é um grande aliado contra contaminações e para a proteção de alimentos, medicamentos, entre outros. Mas se o plástico é assim tão importante e tão útil, por que ele é taxado como o vilão do meio ambiente? Tratar o plástico desta maneira é um grave erro, pois exime quem pensa assim da responsabilidade sobre seu uso e seu descarte, propagando a manutenção desta prática tão nociva ao planeta.

16 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Conscientização Mudanças Climáticas

Em 16 de março é celebrado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. Este dia foi instituído com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a importância de realizar ações que possam diminuir o agravamento dos impactos das mudanças climáticas. E por mudanças climáticas se deve entender aqui as mudanças antropogênicas: aquelas causadas pelo homem.

16 de Março de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

A importância da sustentabilidade e da reciclagem

Você já parou para pensar na real importância da sustentabilidade e da reciclagem? Talvez, parando para pensar na enorme quantidade diária de lixo que produzimos diariamente você pudesse entender melhor esta importância.

22 de Fevereiro de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade em 2023

O surgimento do plástico, num passado que parece hoje muito distante, mudou radicalmente o mundo e a economia. Tão grande foi seu impacto que passou, rapidamente, a ser tido como vilão por muitos ambientalistas pois, descartado de maneira inconsequente, começou a poluir os oceanos e o meio ambiente, de forma geral. Mas o plástico não é um vilão e precisa parar de ser tratado como tal.

6 de Fevereiro de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Polo Films ganha prêmio de inovação

Vencemos o Prêmio concedido pela Revista Plásticos Sul, na categoria “Inovação de Embalagens Inteligentes”, com o ovo de páscoa Joaninha da Nugali, em reconhecimento ao nosso novo filme biodegradável, 100% reciclável, b-flex, em parceria com a Sulprint.

31 de Janeiro de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade e Embalagens Flexíveis

Conheça a Allianza Brasil e saiba como suas soluções estão em linha com a Economia Circular e estão auxiliando o desenvolvimento de embalagens 100% recicláveis, mantendo as características de shelf life e desempenho de envas

18 de Novembro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Dia do Consumo Consciente

No último dia 15, foi comemorado o dia do consumo consciente. Pensar sobre o consumo consciente do plástico e outros materiais, significa pensar em toda a cadeia, economia circular, reciclagem e logística reversa.

28 de Outubro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Estações do ano impactam os produtos e embalagens

Entenda como as estações do ano impactam os produtos e as embalagens. A sazonalidade é um fator muito importante para qualquer segmento da economia, saiba como acontece.

27 de Setembro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Promover a Diversidade

Atualmente, as discussões sobre a importância da diversidade em esferas corporativas estão ficando cada vez mais frequentes, mas podemos dizer o mesmo sobre as ações capazes de promovê-la? Quando falamos sobre um assunto com tamanha relevância para a sociedade global atual, precisamos pensar em maneiras de transformar teoria e boas intenções em práticas cotidianas.

13 de Setembro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Pilares ESG para um negócio sustentável

Os pilares ESG só se sustentam em um negócio por meio de ações. Afirmar isso é importante porque entender a sustentabilidade como teoria, e não como prática, ainda faz parte do cotidiano. É nesse ponto que as discussões sobre ESG ganham força no mundo todo, uma vez que as empresas estão cada vez mais preocupadas com o impacto que elas estão deixando no planeta.

8 de Setembro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Polo Films: cinco momentos sustentáveis

A Polo Films conta com uma experiência de mais de 40 anos no mercado de embalagens flexíveis. Estamos na vanguarda na produção de filmes de Polipropileno Biorientado (BOPP), em toda a América Latina. Nossos filmes são utilizados em larga escala, em diversos segmentos da indústria, para a confecção de embalagens flexíveis, rótulos e etiquetas autoadesivas. Ao longo dessas quatro décadas de existência, a inovação é uma das características mais fortes da Polo Films, uma vez que direcionamos muitos investimentos nas áreas de pesquisa e tecnologia, a fim de desenvolver produtos alinhados às exigências do futuro.

23 de Agosto de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Você conhece os Tipos de Plásticos Recicláveis?

Não dá para imaginar o mundo atual sem os benefícios e a praticidade do plástico. Suas variadas aplicações o fazem presente hoje em praticamente todos os setores da economia. Como o aumento da população mundial reflete diretamente em seu consumo, isso nos leva à inevitável questão: O que fazer com toneladas e mais toneladas de resíduos produzidos diariamente em todo mundo? A resposta está no reaproveitamento, na reutilização e na reciclagem.

9 de Junho de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Precisamos falar sobre reciclagem

As preocupações com a sustentabilidade estão hoje na pauta das decisões envolvendo o desenvolvimento e a produção de embalagens, particularmente na indústria de plásticos. Aqui, a reciclagem desempenha papel cada vez mais importante no esforço para reduzir o descarte e os níveis gerais de resíduos sólidos, afinal, estamos falando de um material útil, versátil e essencial que preserva e assegura a qualidade de diversos produtos, principalmente os alimentícios.

27 de Maio de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Saúde alimentar, sustentabilidade e gourmetização

Tendências no mercado de alimentos não surgem de uma hora para outra, mas vão se estabelecendo aos poucos, ganhando terreno e se firmando até deixarem de ser propensão para virarem convenção. Mas o fato é que este decurso de tempo tem sido encurtado pelos recursos tecnológicos de comunicação, responsáveis por disseminar predileções e costumes muito rapidamente. Por outro lado, acontecimentos imprevisíveis também podem acelerar este processo, como foi o caso da pandemia do coronavírus.

29 de Abril de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Plástico vira aliado contra degradação ambiental

O assunto está em evidência, e isso é bom. Degradação do meio ambiente, aquecimento global, espécies em extinção... Faz tempo que nossa sociedade segue por um caminho econômico que não prioriza a preservação da natureza e alternativas sustentáveis.

15 de Abril de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Agenda 2030: O Que Seu Negócio Tem Feito por Ela?

Imagine fazer uma lista do que falta para vivermos em um planeta menos desigual e mais sustentável. Este inventário de boas intenções existe e foi redigido em 2015 por chefes de estado e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável. Surgia ali a chamada Agenda 2030, um plano de ações que reúne 17 metas para transformar o mundo: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A proposta audaciosa prevê a erradicação da pobreza e a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental em escala global até o ano 2030.

18 de Fevereiro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Reciclando: Pelo Bem da Natureza e dos Negócios

A importância dos plásticos na vida das pessoas é inegável e o fato é que não dá para imaginar o mundo atual sem este recurso inestimável.  São tantas e tão variadas suas aplicações, que ele está presente hoje em quase todos os setores da economia. O problema é que o aumento da população mundial reflete diretamente em seu consumo, o que nos leva à questão: O que fazer com toneladas e mais toneladas de resíduos plásticos produzidos diariamente no mundo? A principal resposta a esta pergunta atende pelo nome de reciclagem.

16 de Novembro de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade Agora É Exigência do Consumidor

Pesquisas realizadas aqui e no mundo evidenciam uma tendência clara dos consumidores. A grande maioria afirma considerar uma marca que utiliza embalagens mais sustentáveis. Mais: parte deste público se mostra disposto a pagar preço maior por um produto que tenha embalagem ecológica. O fato é que as demandas em relação à produção e ao consumo sustentáveis estão crescendo e não há como fugir desta realidade. Acompanhar a tendência é imperativo para o mercado, que precisa inovar em produtos e processos que se apresentem como solução aos problemas socioambientais. Não há outro caminho.

14 de Outubro de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Desperdício de Alimentos

Todos os anos o mundo perde quantidades estarrecedoras de alimentos ao longo de sua cadeia produtiva. O Índice de Desperdício de Alimentos 2021 apresenta um número assustador: em 2019, foram desperdiçados 931 milhões de toneladas de comida. Isso significa dizer que 17% da produção total de comestíveis foi parar no lixo. Esta é uma das conclusões do relatório mais recente e abrangente sobre o assunto do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e da organização britânica de resíduos WRAP.

27 de Agosto de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Preocupação com Saúde Alimentar Cresce na Pandemia

A pandemia despertou nos brasileiros uma preocupação mais acentuada com a saúde e o bem-estar. Mais gente, que antes não se preocupava tanto com a qualidade nutricional e segurança dos alimentos, vem buscando uma alimentação prática e saudável produzida por empresas que dão atenção às questões de segurança e também sustentabilidade. Esta mudança de comportamento do consumidor reflete em toda a cadeia produtiva, impactando, inclusive, o setor de embalagens.

13 de Agosto de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O Futuro das Embalagens é Agora

Engana-se quem pensa que a indústria fabricante de embalagens está parada no tempo. Como quase todos os setores econômicos do mundo, o universo das embalagens está em franca expansão e investindo pesado em tecnologia para surpreender e evitar danos ao meio ambiente. Sensoriais, comestíveis, biodegradáveis, informativas, as embalagens do futuro já se fazem presentes e estão cada vez mais modernas e capazes de chamar a atenção dos consumidores das formas mais criativas.

9 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Linha b-flex é a resposta Ecológica ao Mercado

A Polo Films anunciou ao mercado no mês de maio o lançamento de sua linha b-flex de filmes plásticos biodegradáveis. De perfil eco-friendly, o material possui a mesma eficiência do plástico comum utilizado em larga escala nas embalagens flexíveis, mas vai além ao atender os anseios de um público cada vez mais sensível e atento às ações de sustentabilidade das empresas.

2 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O Plástico Nosso de Cada Dia

A importância dos plásticos em nosso cotidiano é inegável. No chamado “novo normal” imposto pela pandemia do coronavírus, a indústria do setor reafirmou seu valor proporcionando inovação e segurança para a população, dentro e fora do ambiente hospitalar, com máscaras, frascos para álcool em gel, face shields, bolsas de soro, sacos e embalagens alimentícias seguras.

18 de Junho de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Como Posicionar sua Marca em Sustentabilidade

Cada vez mais, as empresas e os consumidores passaram a assumir uma responsabilidade pelo meio ambiente com a busca de produtos e serviços que gerem menor impacto ambiental. As empresas sabem muito bem o quanto um bom posicionamento eco-friendly pode favorecer o negócio. Mas como posicionar sua marca em sustentabilidade no setor de plásticos?

5 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade e o uso consciente do plástico

Em nosso último artigo, apresentamos alguns dos benefícios das embalagens plásticas flexíveis e o quanto é o importante a indústria inovar em seus produtos para alavancar seus resultados. Apesar da série de vantagens, ainda existem grandes desafios para o setor de embalagens, sendo o principal deles o desenvolvimento de produtos sustentáveis. A sustentabilidade tem se mostrado uma tendência importante nos últimos anos, afinal, à medida que os consumidores se tornam cada vez mais atentos a este tema, cresce a preocupação sobre como o plástico está afetando o meio ambiente.

16 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Logística Reversa

A Polo Films compartilha da visão de uma economia circular para os plásticos, na qual os resíduos devem retornar para o ciclo produtivo como matéria-prima para a produção de novos bens de consumo pela indústria.

19 de Junho de 2020

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O que é economia circular ?

Leve, resistente e adaptável, o plástico está presente em nosso dia a dia em diversos lugares e momentos, seja nos utensílios da casa, no trabalho, na rua e também nas várias embalagens que utilizamos e que tornam a nossa vida mais conveniente.

4 de Fevereiro de 2020

Leia na íntegra