Produtos 22 de Outubro de 2020

Conheça nosso novo produto para datação: Ink Jet Mark

De olho nas necessidades do mercado, a Polo Films lançou em seu portfólio um novo filme BOPP destinado ao processo de datação. O filme transparente termosselável  TSY.IJM – Ink Jet Mark,  possui uma face não tratada com matérias-primas que permite uma melhor aderência da tinta ink jet, própria para datação em embalagens flexíveis que utilizam BOPP em sua composição.

É sempre importante lembrar que as embalagens são uma fonte de informação para o consumidor sobre o produto que ele está comprando. Por isso, a datação deve ser feita em um campo bem visível na embalagem, afinal, é neste espaço que o consumidor encontrará a data de fabricação, o prazo de validade, número do lote e observações sobre o produto. E para que essas informações estejam dispostas de forma legível e segura, o filme BOPP utilizado na fabricação da embalagem deve atender a requisitos específicos para a impressão desses dados.

Saiba mais sobre o processo de datação, as características desse novo filme e o que a Polo Films espera alcançar com o lançamento deste produto. Confira!

1) O que é e qual a importância do processo de datação?
A datação corresponde à impressão de informações importantes nas embalagens, tais como: prazo de vencimento, data de produção, número do lote e informações para rastreabilidade do produto. Além disso, no espaço destinado à datação, são aplicados códigos de barras lineares e 2D em praticamente qualquer embalagem. Todo esse conjunto de informações é de grande importância, pois possibilita uma maior segurança em relação ao produto que está sendo consumido.

2) Como funciona a datação das embalagens plásticas flexíveis?
Existem vários tipos de sistemas de datação, como transferência térmica, laser, e o mais comum é a impressão por jato de tinta (ink jet), um sistema no qual a tinta passa através de um cabeçote e é depositada na superfície da embalagem.

3) A Polo Films passou a fabricar filmes BOPP destinados ao processo de datação. Quais são as principais características desses filmes?
Este produto foi desenvolvido com uma superfície especialmente desenhada para  melhorar a aderência da tinta de impressão ink jet, possibilitando a visualização das informações impressas desejadas para o produto embalado.

4) E quais os principais benefícios e diferenciais para os convertedores de embalagens que buscam esse produto?
O benefício principal é que o cliente final terá a certeza que conseguirá imprimir, através do ink jet, as informações que deseja passar ao consumidor; gerando maior clareza e confiança nas informações. E o convertedor da embalagem terá também a confiança em oferecer um produto que suprirá a necessidade do seu cliente. Também lançamos nosso novo filme TSY.IJM em 17 micra de espessura, de acordo com as tendências de downgauging e entregando redução de consumo de materiais.

5) O que a Polo Films espera alcançar com o lançamento novo produto?
Desenvolver este novo produto em nosso portfólio exemplifica o principal objetivo da Polo Films: criar soluções para as necessidades de nossos clientes. Essa grande variedade de filmes BOPP e a versatilidade dos nossos produtos têm sido essencial para oferecer conveniência juntamente com uma boa experiência de compra, entrega, produtividade e atendimento aos nossos clientes. Assim, esperamos manter um relacionamento de longo prazo com nossos clientes.

Quer conhecer todos os produtos do nosso portfólio? Acesse a nossa página de produtos e confira as nossas especialidades!