Blog Polo Films

Tendências globais no mercado de BOPP

As tendências globais no mercado de BOPP apontam para caminhos promissores, já que os filmes de BOPP são cada vez mais valorizados por sua capacidade de impressão, selabilidade térmica, resistência à umidade e forte resistência à tração, tornando-os a opção preferida para uma ampla gama de necessidades de embalagem e industriais.

17 de Abril de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Filme para embalagem de chocolate

Em 2024, o mercado de embalagens para barras de chocolate, incluindo embalagem flexível e filme para embalagem de chocolate, está estimado em US$ 815,7 milhões, com previsão de crescimento para US$ 1.291,2 milhões até 2034. Esse crescimento anual composto de 4,70% reflete a demanda contínua por chocolates e a crescente importância da embalagem na diferenciação do produto no mercado.

11 de Abril de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Tendências de consumo em 2024

Tendências de consumo 2024: confira os insights e tendências que a Mintel listou para te ajudar a decifrar os complexos padrões de comportamento do consumidor moderno.

27 de Março de 2024

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Aplicações e vantagens do BOPP

O BOPP, produto central de nossas pesquisas e produção, desempenha um papel fundamental no pilar de sustentabilidade dentro dos critérios ESG. Saiba mais sobre suas aplicações e vantagens

20 de Março de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Páscoa 2024

De acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), é esperado um aumento de 4,5% nas vendas de Páscoa para o segmento de supermercados no estado de São Paulo. Essa previsão surge mesmo em meio à inflação observada na categoria, uma vez que os custos do chocolate para a indústria registraram um aumento de 3,8%. A associação sugere que esse setor será impulsionado devido à melhoria dos indicadores de emprego e renda, além das iniciativas governamentais para o refinanciamento de dívidas.

7 de Março de 2024

Leia na íntegra

Produtos

BOPP e os Rs da sustentabilidade

Você sabe como o BOPP pode contribuir para a economia circular através da política dos Rs? Vamos relembrar quais são eles: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Confira mais no artigo a seguir.

22 de Fevereiro de 2024

Leia na íntegra

Mercado

PET e BOPP

Desde o momento em que o despertador de Julia toca até a hora de dormir, o PET está presente em diversas situações, contribuindo para a praticidade, higiene e até mesmo para sua saúde no dia a dia. Conheça melhor a rotina de Julia e veja como ela se parece com a sua em alguns pontos que dizem respeito ao uso do plástico.

8 de Fevereiro de 2024

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Embalagens plásticas e sustentabilidade

A sustentabilidade é a principal tendência mundial e ela é impulsionada por ações práticas mais do que por palavras. No mercado de embalagens plásticas, as práticas sustentáveis também estão em foco e nós trazemos as principais trends de 2024. Confira!

25 de Janeiro de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem plástica

O uso de embalagens plásticas trouxe consigo inúmeros benefícios para a saúde pública. Por meio da vedação hermética proporcionada por essas embalagens, a segurança contra contaminação externa foi drasticamente aprimorada em setores como os de alimentos, cosméticos e outros, reduzindo a contaminação e prolongando a vida útil de muitos produtos.

18 de Janeiro de 2024

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Geração de lixo no carnaval

Geração de lixo no carnaval: um problema pesado: alguns dias de folias, toneladas de lixo espalhado pelas cidades e muito plástico descartado de forma incorreta, que não entra na cadeia de economia circular.

9 de Janeiro de 2024

Leia na íntegra

Mercado

Filme de BOPP para embalagens

O mercado de filmes BOPP enfrenta uma série de desafios e uma certa volatilidade comercial. Variações nos preços da resina, tarifas comerciais, barreiras comerciais e flutuações cambiais exercem impactos significativos no capital de giro e no planejamento estratégico das empresas do setor. Em resposta a turbulências econômicas e financeiras, a cautela torna-se imperativa, uma postura que se intensificou com os impactos da pandemia da COVID-19. A perturbação nas operações de fornecimento e distribuição de matérias-primas adicionou uma camada de complexidade, desafiando a resiliência do mercado de filmes BOPP.

22 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens plásticas

Atualmente, o mercado do plástico reflete uma dualidade intrigante. Por um lado, a demanda persiste, impulsionada por sua versatilidade, leveza e acessibilidade. Por outro lado, a sustentabilidade se tornou um fator determinante. E o futuro do mercado do plástico, como será ?

22 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens de BOPP: como a sazonalidade afeta o me

A pesquisa de Tendências Globais de Consumo 2024 da Mintel aponta mudanças significativas desde a pandemia de COVID-19, destacando a importância de acompanhar cinco tendências emergentes: "Ser Humano", "Mais que Dinheiro", "Renascimento nas Relações", "Nova Realidade Verde" e "Perspectivas Positivas".

14 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Mudanças nos rótulos de alimentos

A legislação que dá conta dos rótulos dos alimentos passou por uma significativa transformação, visando proporcionar aos consumidores informações mais claras sobre os produtos que consomem. O Brasil, agora, adere a essa tendência de conscientização alimentar. As mudanças nos rótulos acontecerão de três maneiras distintas:

8 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

O mercado de embalagens 2024

Entender as tendências no setor de embalagens é crucial para empresas que buscam não apenas acompanhar, mas também antecipar as demandas do mercado. A evolução nesse campo vai além da estética, refletindo mudanças nos padrões de consumo, sustentabilidade e inovações tecnológicas.

14 de Novembro de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Reciclagem e sua importância para a economia brasi

De acordo com a última edição do Panorama dos Resíduos Sólidos, recém-publicada pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe), cerca de 25% das cidades brasileiras ainda não dispõem de programas de coleta seletiva. Isso equivale a aproximadamente 1.400 municípios que carecem de políticas públicas para incentivar a população a separar resíduos recicláveis do lixo comum

1 de Novembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Mercado de Rótulos

Separamos as principais pesquisas de tendências do mundo em um guia completo com todas as informações que os players precisam conhecer.

22 de Setembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens Flexíveis: vantagens

Versáteis, práticas, leves, sustentáveis... entenda as diversas vantagens das embalagens flexíveis e saiba porque elas são a melhor escolha para embalar o seu produto!

12 de Setembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Tendências do mercado de Sorvetes

Conheça as 6 principais tendências do mercado de sorvetes e picolés e aproveite as oportunidades que surgem para o mercado de embalagens!

16 de Agosto de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Produtos sustentáveis e economia circular

Conhecer os benefícios da economia circular é importante para que haja maior valorização dos produtos sustentáveis, que estão se tornando cada vez mais lucrativos à medida que o mundo caminha a passos firmes para um progresso sustentável.

7 de Agosto de 2023

Leia na íntegra

Inovação

Nova Economia do Plástico

A chamada Nova Economia do Plástico tem o objetivo de estabelecer uma diferente e contemporânea realidade para as embalagens plásticas no mundo, atacando a raiz de um problema que interessa a todos: a preservação do meio ambiente. Por isso, este modelo prevê basicamente que o plástico continue a oferecer às pessoas seus inúmeros e indiscutíveis benefícios, mas sem se tornar resíduo ou poluente na natureza.

26 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Tendências de embalagens para mercado de biscoito

O consumo de snacks hoje se dá em 95% dos lares brasileiros, segundo a ABIMAPI. O mercado de snacks e biscoitos vem crescendo muito e gerando diversas oportunidades para o mercado de embalagens flexíveis. Confira as principais tendências e oportunidades para empresas do ramo e conte com a Polo Films para sair na frente da sua concorrência. Confira!

18 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Aplicações e benefícios do filme PET

PET, o filme de poliéster biorientado, é um material utilizado na produção de embalagens flexíveis e pode ser aplicado em diversas famílias de produtos. O consumo de PET vem registrando aumento significativo em sua demanda no Brasil, com taxa de crescimento de 5% ao ano. Conheça mais sobre as aplicações e os benefícios do PET aqui!

14 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O crescimento do mercado de snacks em 2023

O crescimento do mercado de snacks, os salgadinhos e lanches rápido que ganham cada vez mais adesão pelos consumidores, impacta diretamente o mercado de embalagens flexíveis. Entenda melhor as oportunidades e desafios deste mercado aqui!

10 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Inovação

Inovações no mercado de snack

Seja devido à pandemia, a problemas econômicos generalizados ou a mudança em massa para trabalhar em casa, muitos comportamentos do consumidor mudaram drasticamente, motivo pelo qual há maior interesse pelos chamados snacks.

6 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Autocuidado e embalagens flexíveis de BOPP

Apontado como forte tendência pela famosa pesquisa de tendências Mintel, a “mentalidade focada no eu” já é dominante e continuará sendo. Mas aqui não se trata de uma mentalidade de individualismo ou egoísmo, e sim de autocuidado, mesmo. E autocuidado implica escolher produtos que venham em embalagens que garantam segurança contra bactérias e vírus, como é o caso das embalagens Polo Films produzidas com BOPP.

23 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade no mundo do plástico

Desde o surgimento do plástico, o que revolucionou a humanidade, ele nunca mais parou de ser produzido. Com a pandemia de Covid-19, a necessidade de embalagens flexíveis e filmes de plástico passou a ser ainda maior, afinal, este material é um grande aliado contra contaminações e para a proteção de alimentos, medicamentos, entre outros. Mas se o plástico é assim tão importante e tão útil, por que ele é taxado como o vilão do meio ambiente? Tratar o plástico desta maneira é um grave erro, pois exime quem pensa assim da responsabilidade sobre seu uso e seu descarte, propagando a manutenção desta prática tão nociva ao planeta.

16 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Institucional

ESG x Sustentabilidade: entenda as diferenças

A sigla ESG é um termo muito usado no mercado, pelas empresas e investidores para avaliar o comportamento corporativo e determinar o futuro desempenho financeiro das empresas, de acordo com as tendências globais. De fato, o ESG acaba sendo um subconjunto de indicadores de desempenho não financeiro que incluem questões sustentáveis. Os pilares ESG acabam sendo muito importantes nas considerações de investimento e aplicados ​​em estratégias de avaliação de risco.

8 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Blog Polo Films

Retrospectiva 43 ANOS DA POLO FILMS

A Polo films está fazendo 43 anos com muita história para contar, muitas lições para ensinar e muito ainda por inovar!

4 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Inovação

Ecodesign de Embalagens

Enquanto o tema sustentabilidade ganha, dia após dia, mais peso e popularidade mundo afora, seus desdobramentos também vão se tornando mais populares, como é o caso do Ecodesign, também conhecido como Design Ecológico ou Design para o Meio Ambiente, de acordo com a norma ISO 14006.

2 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Os cenários econômicos vão impactar a indústria

No mundo todo, em todos os macro e micro cenários econômicos, existe um elefante branco sobre o qual ninguém quer realmente falar mas que ninguém pode ignorar: a inflação.

29 de Março de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Conscientização Mudanças Climáticas

Em 16 de março é celebrado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. Este dia foi instituído com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a importância de realizar ações que possam diminuir o agravamento dos impactos das mudanças climáticas. E por mudanças climáticas se deve entender aqui as mudanças antropogênicas: aquelas causadas pelo homem.

16 de Março de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

A importância da sustentabilidade e da reciclagem

Você já parou para pensar na real importância da sustentabilidade e da reciclagem? Talvez, parando para pensar na enorme quantidade diária de lixo que produzimos diariamente você pudesse entender melhor esta importância.

22 de Fevereiro de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade em 2023

O surgimento do plástico, num passado que parece hoje muito distante, mudou radicalmente o mundo e a economia. Tão grande foi seu impacto que passou, rapidamente, a ser tido como vilão por muitos ambientalistas pois, descartado de maneira inconsequente, começou a poluir os oceanos e o meio ambiente, de forma geral. Mas o plástico não é um vilão e precisa parar de ser tratado como tal.

6 de Fevereiro de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Polo Films ganha prêmio de inovação

Vencemos o Prêmio concedido pela Revista Plásticos Sul, na categoria “Inovação de Embalagens Inteligentes”, com o ovo de páscoa Joaninha da Nugali, em reconhecimento ao nosso novo filme biodegradável, 100% reciclável, b-flex, em parceria com a Sulprint.

31 de Janeiro de 2023

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade e Embalagens Flexíveis

Conheça a Allianza Brasil e saiba como suas soluções estão em linha com a Economia Circular e estão auxiliando o desenvolvimento de embalagens 100% recicláveis, mantendo as características de shelf life e desempenho de envas

18 de Novembro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Dia do Consumo Consciente

No último dia 15, foi comemorado o dia do consumo consciente. Pensar sobre o consumo consciente do plástico e outros materiais, significa pensar em toda a cadeia, economia circular, reciclagem e logística reversa.

28 de Outubro de 2022

Leia na íntegra

Blog Polo Films

Como as datas comemorativas impactam nosso consumo

Você sabia que as datas comemorativas também podem ser vistas como oportunidades para alavancar resultados? Quem sabe explorar essas ocasiões especiais, além de impulsionar vendas, também consegue melhorar o seu relacionamento com o cliente final. Nesse cenário, a embalagem flexível tem um papel fundamental, uma vez que funciona como uma espécie de vitrine para o produto. Para explicar como você pode aproveitar as datas comemorativas da melhor forma possível, a Polo Films preparou esse conteúdo exclusivo.

7 de Outubro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Estações do ano impactam os produtos e embalagens

Entenda como as estações do ano impactam os produtos e as embalagens. A sazonalidade é um fator muito importante para qualquer segmento da economia, saiba como acontece.

27 de Setembro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Promover a Diversidade

Atualmente, as discussões sobre a importância da diversidade em esferas corporativas estão ficando cada vez mais frequentes, mas podemos dizer o mesmo sobre as ações capazes de promovê-la? Quando falamos sobre um assunto com tamanha relevância para a sociedade global atual, precisamos pensar em maneiras de transformar teoria e boas intenções em práticas cotidianas.

13 de Setembro de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Pilares ESG para um negócio sustentável

Os pilares ESG só se sustentam em um negócio por meio de ações. Afirmar isso é importante porque entender a sustentabilidade como teoria, e não como prática, ainda faz parte do cotidiano. É nesse ponto que as discussões sobre ESG ganham força no mundo todo, uma vez que as empresas estão cada vez mais preocupadas com o impacto que elas estão deixando no planeta.

8 de Setembro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

A Nova Economia do Plástico e os Impactos

Estamos vivendo uma era da desconstrução, em que substituímos ideias e comportamentos equivocados por conhecimentos embasados na ciência e em fontes confiáveis. Nesse sentido, a nova economia do plástico é uma peça que se encaixa perfeitamente nesse período anteriormente referido. Mas que ideia a respeito do plástico precisamos desconstruir exatamente? Quando pensamos nesse material como um inimigo da sustentabilidade, como é comum atualmente, não estamos analisando a situação de forma completa. O plástico, por exemplo, permite a conservação de alimentos durante o tempo de prateleira, por meio de embalagens flexíveis, assegurando uma alimentação segura para milhões de pessoas. Além disso, o plástico viabiliza o transporte seguro desses alimentos, desde a saída das fábricas até a residência do consumidor final.

30 de Agosto de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Polo Films: cinco momentos sustentáveis

A Polo Films conta com uma experiência de mais de 40 anos no mercado de embalagens flexíveis. Estamos na vanguarda na produção de filmes de Polipropileno Biorientado (BOPP), em toda a América Latina. Nossos filmes são utilizados em larga escala, em diversos segmentos da indústria, para a confecção de embalagens flexíveis, rótulos e etiquetas autoadesivas. Ao longo dessas quatro décadas de existência, a inovação é uma das características mais fortes da Polo Films, uma vez que direcionamos muitos investimentos nas áreas de pesquisa e tecnologia, a fim de desenvolver produtos alinhados às exigências do futuro.

23 de Agosto de 2022

Leia na íntegra

Tecnologia

Quanto a durabilidade de um alimento é conservada

A embalagem tem um papel fundamental na apresentação da sua marca. O formato, cores, layout e informações textuais são elementos que podem ajudar o consumidor no momento de fazer uma compra. Além disso, a embalagem também influencia o transporte do produto, protegendo os itens ao longo do trajeto das fábricas até os pontos de vendas e destes para as residências dos consumidores Porém, esses fatos não são novidades. O que você pode não saber é que o seu produto pode manter a qualidade e a conservação do produto na prateleira se ele estiver protegido pela embalagem certa, especialmente quando estamos falando de alimentos.

10 de Agosto de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Use a embalagem para conversar com seu cliente

Em mercados cada vez mais competitivos, como o varejo, a embalagem tem uma importância fundamental. Ela é mais do que uma camada de proteção aos produtos e se torna uma verdadeira comunicadora da sua marca e os valores que ela representa.

29 de Julho de 2022

Leia na íntegra

Produtos

Como fazer seu produto se destacar na gôndola

Apesar de não parecer importante, a exposição de produtos em lojas físicas é um fator determinante no momento da compra. Para provar a veracidade dessa afirmação, podemos citar um claro exemplo. Pense em alguém que vai ao mercado com pressa. Quais produtos você acha que essa pessoa vai escolher? Certamente, aqueles que mais se destacam no campo de visão do consumidor. Sendo assim, se você deseja impulsionar vendas, pense primeiro em maneiras para destacar a sua embalagem, diante das várias opções disponíveis em uma prateleira.

27 de Julho de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem: mais indispensável do que nunca

Vivemos nos últimos anos um episódio turbulento da nossa história com a pandemia. Felizmente, o pior já passou e gradativamente vamos retornando à normalidade. Mas a crise sanitária global não será esquecida, não só pelo drama das muitas vidas perdidas, mas também pelos impactos causados em nossa sociedade. O fato é que o surto do corona vírus mudou comportamentos, galvanizou tendências, redesenhou panoramas e abriu espaço para diversos questionamentos. E neste novo horizonte que se apresenta, um fato é indiscutível: a embalagem continuará sendo protagonista.

6 de Julho de 2022

Leia na íntegra

Blog Polo Films

Espiral Sustentável Polo: inovação que preserva

Muitos empresários se perguntam se é possível inovar e ser competitivo sendo também sustentável. A resposta não abre margem para hesitações: SIM! E quem ainda enxerga dilema nessa equação está perdendo o bonde da história. Prova disso é o êxito que a Polo Films vem obtendo ao aliar inovação e sustentabilidade em seus produtos e processos. Sucesso que tem a ver com a maneira como a empresa conduz seu projeto de futuro.

16 de Junho de 2022

Leia na íntegra

Produtos

O futuro da embalagem no setor de alimentos

Dada sua versatilidade e função na proteção de produtos, as embalagens plásticas flexíveis continuarão sendo essenciais, por isso estão evoluindo. Novos produtos e tecnologias surgem para proporcionar uma melhor experiência para os clientes, algo fundamental na medida em que os valores e propósitos estão se tornando tão importantes quanto o valor de um produto.

10 de Junho de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Você conhece os Tipos de Plásticos Recicláveis?

Não dá para imaginar o mundo atual sem os benefícios e a praticidade do plástico. Suas variadas aplicações o fazem presente hoje em praticamente todos os setores da economia. Como o aumento da população mundial reflete diretamente em seu consumo, isso nos leva à inevitável questão: O que fazer com toneladas e mais toneladas de resíduos produzidos diariamente em todo mundo? A resposta está no reaproveitamento, na reutilização e na reciclagem.

9 de Junho de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Precisamos falar sobre reciclagem

As preocupações com a sustentabilidade estão hoje na pauta das decisões envolvendo o desenvolvimento e a produção de embalagens, particularmente na indústria de plásticos. Aqui, a reciclagem desempenha papel cada vez mais importante no esforço para reduzir o descarte e os níveis gerais de resíduos sólidos, afinal, estamos falando de um material útil, versátil e essencial que preserva e assegura a qualidade de diversos produtos, principalmente os alimentícios.

27 de Maio de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Bebidas Não Alcoólicas em Alta

A seção de bebidas de um supermercado é um verdadeiro campo de batalha. Lá, lado a lado, estão produtos diversos tentando vencer a guerra do corredor de compras ao chamar mais a atenção do que o concorrente. Atrair o consumidor é a missão, o objetivo maior, e a arma nesta disputa é o rótulo. Ele é a primeira coisa que o cliente vê e seu poder de atração é determinante, podendo fazer a diferença entre o consumidor escolher um produto ou seu concorrente.

13 de Maio de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Saúde alimentar, sustentabilidade e gourmetização

Tendências no mercado de alimentos não surgem de uma hora para outra, mas vão se estabelecendo aos poucos, ganhando terreno e se firmando até deixarem de ser propensão para virarem convenção. Mas o fato é que este decurso de tempo tem sido encurtado pelos recursos tecnológicos de comunicação, responsáveis por disseminar predileções e costumes muito rapidamente. Por outro lado, acontecimentos imprevisíveis também podem acelerar este processo, como foi o caso da pandemia do coronavírus.

29 de Abril de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Guerra na Ucrânia faz petróleo disparar e mercado

A guerra entre Rússia e Ucrânia provocou reações na comunidade internacional e trouxe instabilidade econômica ao redor do mundo, principalmente em se tratando do petróleo e seus derivados, que têm a Rússia como importante exportador. Natural, portanto, que o impacto econômico do conflito armado se estendesse além das fronteiras dos países envolvidos, atingindo diversos setores, principalmente os dependentes do combustível fóssil, como o do plástico.

22 de Abril de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Plástico vira aliado contra degradação ambiental

O assunto está em evidência, e isso é bom. Degradação do meio ambiente, aquecimento global, espécies em extinção... Faz tempo que nossa sociedade segue por um caminho econômico que não prioriza a preservação da natureza e alternativas sustentáveis.

15 de Abril de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Geração Y e Z: sua embalagem conversa com eles?

O tempo passa e novas gerações surgem, com comportamentos inéditos em relação ao consumo. Para as marcas, cabe compreender e acompanhar essas mudanças. A forma como os consumidores de gerações diversas – Baby Boomers, Geração X, Millennials e Geração Z

8 de Abril de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem Flexível: Falando com Diferentes Tribos

As relações de consumo mudaram radicalmente nas últimas décadas, revelando um novo tipo de consumidor à procura de marcas para contar sua narrativa. Um comprador interessado em exibir sua personalidade através dos produtos que escolhe, não raro compartilhando suas preferências com o mundo nas redes sociais.

28 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Plástico: mitos versus realidade

Já ouviu falar em pós-verdade? Eleita a palavra do ano em 2016 pelo Dicionário Oxford, o significado do termo diz respeito a situações em que fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção e convicções pessoais.

18 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Segurança Alimentar e dos Alimentos e a Embalagem

Quando se pensa em segurança dos alimentos lembrar da embalagem é fácil, afinal, ela é essencial na preservação dos comestíveis, garantindo que todo o esforço dedicado ao processamento de um alimento vá ser respeitado e mantido durante o transporte, distribuição e comercialização. Mas o que pouca gente lembra é que a embalagem pode contribuir também para a segurança alimentar, termo que costuma ser confundido com o anterior, mas que possui significado bem diferente.

10 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Experiência da Embalagem: O Que É e Como Criar Uma

Você já ouviu falar sobre o conceito de embalagem orientada para a experiência? Se não, saiba que a chamada experiência da embalagem importa tanto quanto a vivência do produto. As porcentagens variam, mas praticamente todas as pesquisas realizadas para avaliar a importância da embalagem durante as compras concordam em um ponto: pelo menos 50% das decisões são determinadas pelo apelo dela. Então, o que você pode fazer para trabalhar uma jornada do cliente mais completa com suas embalagens?

3 de Março de 2022

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Agenda 2030: O Que Seu Negócio Tem Feito por Ela?

Imagine fazer uma lista do que falta para vivermos em um planeta menos desigual e mais sustentável. Este inventário de boas intenções existe e foi redigido em 2015 por chefes de estado e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável. Surgia ali a chamada Agenda 2030, um plano de ações que reúne 17 metas para transformar o mundo: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A proposta audaciosa prevê a erradicação da pobreza e a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental em escala global até o ano 2030.

18 de Fevereiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Posando Bem na Net: Sua Embalagem é Instagramável?

Já tratamos aqui no Blog da Polo da importância de a embalagem se destacar no ambiente de venda do varejo físico. Lá seu produto está lado a lado com diversos concorrentes, e se uma pessoa nunca ouviu falar dele ou o comprou antes, um pacote atraente e distinto é capaz de fisgar esse consumidor indeciso. Mas e no ambiente virtual? Já se perguntou se sua embalagem faz bonito na internet? Será que a apresentação de seu produto é “instagramável”?

10 de Fevereiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Pandemia Transforma Hábitos: O Novo Normal é Agora

Depois que nos curamos de um ferimento ou grande trauma ficam as cicatrizes. Mesmo a salvos, elas perduram, nos fazem lembrar dos momentos difíceis que passamos e, na maioria das vezes, mudam nossas vidas para sempre. Vai ser assim com a pandemia. Não, na verdade, já é. A crise sanitária provocou mudanças nos hábitos de consumo e elas vieram para ficar, como uma marca indelével. E o empresário que ignorar esta nova realidade corre sério risco de ficar encarando os vestígios deste erro num futuro próximo.

4 de Fevereiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Chocolate a Gente Começa a Devorar pela Embalagem

Já tratamos aqui no Blog da Polo da importância da embalagem para os produtos alimentícios em geral, como barreira de proteção e veículo de relação entre o consumidor e a marca. Mas hoje vamos falar especificamente do chocolate, um alimento cujas peculiaridades exigem ainda mais atenção à embalagem como vetor de criação de identificação entre quem produz e quem consome. Principalmente, quando ao lado de seu produto, na prateleira, estão perfilados tantos concorrentes.

28 de Janeiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem do Futuro: Mais Perto do Que se Imagina

Ela é onipresente e está na vida de quase todas as pessoas do planeta - a menos que você more em uma caverna no meio do nada. A embalagem está nas coisas de que os seres humanos precisam para sobreviver: alimentação, saúde, cuidados pessoais... Tudo isso está empacotado. Mas como será o futuro? Como os produtos que consumimos estarão acondicionados daqui a alguns anos? Convidamos você a embarcar agora em nosso DeLorean e descobrir o que vem por aí quando o assunto é embalagem.

21 de Janeiro de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Os Segredos da Psicologia por Trás das Embalagens

Imagine um cliente que nunca ouviu falar, viu ou experimentou seu produto. Ele se vê diante de uma prateleira repleta de opções e escolhe justamente sua marca entre muitas outras. Esta decisão que fez toda a diferença para você levou apenas uma fração de segundos e se deu graças à embalagem. Seu pacote pareceu particularmente atraente ou distinto entre os demais e, por isso, está agora nas mãos desse hipotético consumidor, que quer saber mais. Bem-vindo ao mundo da psicologia da embalagem.

14 de Janeiro de 2022

Leia na íntegra

Institucional

Nossa Cartilha de Sucesso: Gente em Primeiro Lugar

Se consultarmos um manual de gestão buscando saber os segredos por trás de uma empresa de sucesso, vamos encontrar uma série de requisitos que supostamente garante um negócio bem-sucedido: ter um bom produto a preço competitivo, uma marca forte, equipamentos modernos, capital de giro, crédito no mercado, contas saneadas, propaganda e marketing eficientes e por aí vai. O que as cartilhas da boa administração não costumam mensurar com precisão é o que a Polo Films considera o seu maior ativo: gente.

20 de Dezembro de 2021

Leia na íntegra

Institucional

Entrevista: Objetivos da Polo Films para 2022

Um ano de amadurecimento frente às demandas do mercado. É assim que Camila Dantas, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films, resume o 2021 da empresa. Na entrevista que segue, a executiva destaca o bom momento da companhia, os investimentos realizados em novos produtos e sustentabilidade, as mudanças nos hábitos dos consumidores trazidas pela pandemia e revela suas projeções e expectativas para o ano que se inicia.

17 de Dezembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Mercado de Alimentos: Para Onde Vão as Embalagens

Todo dia bilhões de pessoas em todo o mundo fazem escolhas sobre alimentação. Decisões triviais que geram padrões e desenham uma cultura alimentar - diferente em cada país e até mesmo em regiões de uma mesma nação. São mudanças nestes padrões que determinam as tendências que ajudam a guiar este e outros setores da economia, como a indústria de embalagens, que necessariamente precisa se adequar às demandas dos fabricantes de alimentos.

10 de Dezembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Impulsionar Sua Marca em 2022 é Fundamental

Mesmo que o planejamento de marketing para o ano que se aproxima já esteja definido para a maioria das empresas, nunca é tarde para considerar ideias novas ou diferentes para alavancar as marcas. No cenário atual, é crucial ter estratégias e táticas extras para usar quando o objetivo é fixar o valor de uma marca no imaginário das pessoas.

3 de Dezembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens: Os Desafios da Volta à “Normalidade”

Nada será como antes em 2022. É consenso em todo o mundo que a crise sanitária causou mudanças profundas nos hábitos de consumo e estas vieram para ficar. Transformações que continuarão a causar estragos na capacidade das marcas em prever o que está por vir, mas oferecerão oportunidades para aqueles capazes de acompanhar a evolução das demandas dos consumidores. Contexto no qual a embalagem dos produtos tem papel de destaque.

26 de Novembro de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Reciclando: Pelo Bem da Natureza e dos Negócios

A importância dos plásticos na vida das pessoas é inegável e o fato é que não dá para imaginar o mundo atual sem este recurso inestimável.  São tantas e tão variadas suas aplicações, que ele está presente hoje em quase todos os setores da economia. O problema é que o aumento da população mundial reflete diretamente em seu consumo, o que nos leva à questão: O que fazer com toneladas e mais toneladas de resíduos plásticos produzidos diariamente no mundo? A principal resposta a esta pergunta atende pelo nome de reciclagem.

16 de Novembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Supermercados: Adequando-se às Tendências

Considerado serviço essencial durante a pandemia do coronavírus, os supermercados tiveram papel de destaque na crise sanitária e assistiram à mudança repentina nos hábitos de consumo dos brasileiros. Neste mês em que se comemora o Dia Nacional do Supermercado, reunimos as principais tendências que vão guiar o setor nos próximos anos na busca por satisfazer as necessidades desses clientes do “novo normal”, mais exigentes e ativos na hora de comprar.

12 de Novembro de 2021

Leia na íntegra

Investimentos

Economia Circular Precisa Virar Realidade

Compramos um produto, usamos durante um tempo até que ele se desgasta e quebra. Ato contínuo, descartamos o item danificado e compramos um novo. Não bastasse, costumamos enxergar prosperidade em o quanto mais rápido for esse ciclo. Este é o modelo de economia linear em que estamos inseridos desde a Revolução Industrial e que agora buscamos substituir pela chamada economia circular - algo necessário ao planeta que precisa se tornar real.

22 de Outubro de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade Agora É Exigência do Consumidor

Pesquisas realizadas aqui e no mundo evidenciam uma tendência clara dos consumidores. A grande maioria afirma considerar uma marca que utiliza embalagens mais sustentáveis. Mais: parte deste público se mostra disposto a pagar preço maior por um produto que tenha embalagem ecológica. O fato é que as demandas em relação à produção e ao consumo sustentáveis estão crescendo e não há como fugir desta realidade. Acompanhar a tendência é imperativo para o mercado, que precisa inovar em produtos e processos que se apresentem como solução aos problemas socioambientais. Não há outro caminho.

14 de Outubro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

CEO da Polo Films Faz Projeções para o Fim de Ano

Nesta entrevista, Antônio Jou avalia o comportamento do mercado em 2021 e como os diversos setores da economia vêm lidando com a crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus. O executivo destaca as ações da Polo Films para continuar suprindo as demandas de seus clientes, os investimentos realizados pela empresa para se adaptar ao momento, faz projeções para o último trimestre do ano e diz o que espera para 2022.

8 de Outubro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens Flexíveis e as Sazonalidades do Mercado

A primavera e o verão brasileiros caracterizam-se por serem o período do ano que costuma unir fatores climáticos a momentos do calendário anual: aumento na temperatura, final de um ano e início de outro, datas festivas, recesso, férias, décimo terceiro, dentre outros. Essa confluência de variáveis acaba influenciando o aumento do consumo de determinados produtos, os chamados picos sazonais.

24 de Setembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

A Embalagem na Era da Nova Economia

Os tempos de centralização, busca incessante por lucro e consumidores passivos acabou. Bem-vindos à nova econômica, expressão que define uma diferente lógica de mercado, que tem como características principais uma cultura centrada em pessoas, impactos expressivos da tecnologia, mudanças velozes e colaboração. Aqui, modelos de negócio assumem maior flexibilidade para personalizar soluções conforme as preferências do consumidor. Nenhum setor da economia está imune a esta nova realidade, e o mercado das embalagens tem papel de destaque nesta disrupção.

17 de Setembro de 2021

Leia na íntegra

Produtos

ENTREVISTA: Os Segredos por Trás de FlexProtec

FlexProtec é o mais recente lançamento da Polo Films, uma linha de filmes plásticos antimicrobiana que usa a nanotecnologia na eliminação de micro-organismos e que pode contribuir para dar mais longevidade aos alimentos.

10 de Setembro de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Desperdício de Alimentos

Todos os anos o mundo perde quantidades estarrecedoras de alimentos ao longo de sua cadeia produtiva. O Índice de Desperdício de Alimentos 2021 apresenta um número assustador: em 2019, foram desperdiçados 931 milhões de toneladas de comida. Isso significa dizer que 17% da produção total de comestíveis foi parar no lixo. Esta é uma das conclusões do relatório mais recente e abrangente sobre o assunto do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e da organização britânica de resíduos WRAP.

27 de Agosto de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Preocupação com Saúde Alimentar Cresce na Pandemia

A pandemia despertou nos brasileiros uma preocupação mais acentuada com a saúde e o bem-estar. Mais gente, que antes não se preocupava tanto com a qualidade nutricional e segurança dos alimentos, vem buscando uma alimentação prática e saudável produzida por empresas que dão atenção às questões de segurança e também sustentabilidade. Esta mudança de comportamento do consumidor reflete em toda a cadeia produtiva, impactando, inclusive, o setor de embalagens.

13 de Agosto de 2021

Leia na íntegra

Blog Polo Films

Tendências de Consumidores em ano de Pandemia

No contexto das rápidas mudanças impostas pela pandemia, e de preocupação cada vez maior dos consumidores com questões sustentáveis, o Innova Market Insights divulgou seu relatório anual Top Ten Trends para 2021. Como era de se esperar, transparência, sustentabilidade, saúde, nutrição personalizada e à base de plantas estão no topo da agenda e permeiam as tendências de crescimento para os próximos anos.

6 de Agosto de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Bússolas Apontando para Futuras Possibilidades

As tendências são importantes porque envolvem mudanças nos comportamentos e crenças humanas. Saber as principais inclinações do mercado de alimentos nos coloca em posição privilegiada para ler os sinais do setor, inovar e desenvolver embalagens que ajudem as marcas a se conectarem com as novas demandas.

23 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Mercado

CEO da Polo Films Fala Sobre o Segundo Semestre

Na entrevista que segue, Antonio Jou, CEO da Polo Films, fala sobre como a empresa vem lidando com a crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus e destaca as ações da empresa para continuar atendendo às necessidades de seus clientes. Jou revela ainda os investimentos realizados na melhoria de processos internos de governança e lançamentos de novos produtos, como a linha de filmes BOPP biodegradáveis b-flex, uma das muitas inovações que a Polo Films traz para o mercado em 2021.

16 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O Futuro das Embalagens é Agora

Engana-se quem pensa que a indústria fabricante de embalagens está parada no tempo. Como quase todos os setores econômicos do mundo, o universo das embalagens está em franca expansão e investindo pesado em tecnologia para surpreender e evitar danos ao meio ambiente. Sensoriais, comestíveis, biodegradáveis, informativas, as embalagens do futuro já se fazem presentes e estão cada vez mais modernas e capazes de chamar a atenção dos consumidores das formas mais criativas.

9 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Linha b-flex é a resposta Ecológica ao Mercado

A Polo Films anunciou ao mercado no mês de maio o lançamento de sua linha b-flex de filmes plásticos biodegradáveis. De perfil eco-friendly, o material possui a mesma eficiência do plástico comum utilizado em larga escala nas embalagens flexíveis, mas vai além ao atender os anseios de um público cada vez mais sensível e atento às ações de sustentabilidade das empresas.

2 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O Plástico Nosso de Cada Dia

A importância dos plásticos em nosso cotidiano é inegável. No chamado “novo normal” imposto pela pandemia do coronavírus, a indústria do setor reafirmou seu valor proporcionando inovação e segurança para a população, dentro e fora do ambiente hospitalar, com máscaras, frascos para álcool em gel, face shields, bolsas de soro, sacos e embalagens alimentícias seguras.

18 de Junho de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Tendências do Mercado de Produtos de Higiene

Nunca se falou tanto em higiene quanto nos dias de hoje. Com a pandemia de COVID-19, o mundo inteiro se voltou para hábitos que, talvez, não fossem tão rotineiros na vida das pessoas, como lavar as mãos após tocar objetos, higienização das mãos e de produtos, entre outros.

28 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Entrevista ABRE: A indústria de embalagens em 2020

Nesta entrevista, a gerente de Comunicação e Marketing da ABRE, Isabella Salibe, faz um balanço do desempenho da indústria de embalagens no último ano, fala sobre o movimento de inovação no setor, como o segmento tem acompanhado as mudanças dos hábitos de consumo e quais as expectativas e oportunidades que a Associação enxerga para o setor no mundo pós-pandemia. Confira!

21 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Mercado

6 Motivos Para Escolher Embalagens Flexíveis

Já falamos diversas vezes sobre a importância da embalagem flexível e os seus benefícios, tanto para os fabricantes e varejistas, quanto para os consumidores.

14 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Por que a Indústria Deve Ouvir o Consumidor Final

Uma coisa é certa: os consumidores estão cada vez mais exigentes. Hoje, as pessoas não consomem apenas para atender às suas necessidades, mas também buscam uma boa experiência de compra.

1 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Polo Films e Plastimarau: Uma Parceria de Sucesso

Investir em novos produtos, tecnologia e inovação, contar com uma equipe especializada e engajada, matérias-primas confiáveis e estar lado a lado para ouvir o cliente e atender às suas expectativas. Este tem sido o caminho percorrido pela Polo Films para fortalecer sua presença no mercado de embalagens e estabelecer uma relação de confiança com seus clientes e parceiros.

24 de Março de 2021

Leia na íntegra

Mercado

O setor de embalagens flexíveis no Brasil

A indústria de embalagens flexíveis - assim como diversos setores da economia - vem presenciando mudanças de comportamento que rapidamente se transformam em novos hábitos de consumo, exigindo uma urgente adaptação à nova realidade do mercado. O setor já entendeu, por exemplo, que é fundamental atender às necessidades do cliente e do meio ambiente, principais fatores que vêm revolucionando o mercado de Flex Pack (flexible packaging), no qual a Polo Films está inserida.

24 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Inovação

A Indústria e o Consumo no Pós-Pandemia

Inovação tecnológica, melhoria de processos, preocupações com a sustentabilidade ambiental, social e econômica e um olhar mais atento às necessidades dos consumidores estão entre os principais fatores que impulsionaram o crescimento do setor de embalagens flexíveis nos últimos anos em todo o mundo...

22 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Como Posicionar sua Marca em Sustentabilidade

Cada vez mais, as empresas e os consumidores passaram a assumir uma responsabilidade pelo meio ambiente com a busca de produtos e serviços que gerem menor impacto ambiental. As empresas sabem muito bem o quanto um bom posicionamento eco-friendly pode favorecer o negócio. Mas como posicionar sua marca em sustentabilidade no setor de plásticos?

5 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Inovação: O Caminho Para O Crescimento

Se no último ano muitos negócios se viram obrigados a inovar em seus processos para atender as demandas do mercado, em 2021 não será diferente...

15 de Janeiro de 2021

Leia na íntegra

Institucional

2020: Ano de superação e avanços para a Polo Films

O mundo passou por um momento único em 2020. A situação da COVID-19 transformou nossas vidas e impôs novos desafios ao longo dos meses. Mas...

22 de Dezembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Diretor Comercial fala sobre setor de chocolate

Pode ser branco, ao leite, meio amargo, diet, não importa: chocolate é aquela opção de presente de Natal que, além de gostoso, cabe no bolso de muita gente. E para amenizar os efeitos negativos da pandemia na Páscoa deste...

18 de Dezembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens, novos hábitos de consumo e o futuro

O ano de 2020 foi desafiador para a indústria e diversas áreas da economia. De repente, foi necessário se reinventar, conviver e aprender com o diferente e, principalmente, encontrar e gerar novas soluções para novos problemas. Mudar virou questão de sobrevivência para muitos...

11 de Dezembro de 2020

Leia na íntegra

Produtos

Conheça nosso novo produto para rotulagem

O rótulo tem uma função importante nas embalagens. Além de refletir a imagem e a qualidade da marca, ele também tem a função de atrair a atenção para o produto que está sendo vendido. E foi pensando em atender a uma nova demanda do mercado que a Polo Films reformulou um de...

4 de Dezembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Entrevista: os desafios da indústria na pandemia

Formado em Engenharia Mecânica e Produção, nosso Diretor Industrial Reger Souza, possui mais de 20 anos de experiência na área de manutenção e processos produtivos. Desde o início da carreira, priorizou o desenvolvimento em gestão de pessoas, pois sempre acreditou que esse era o melhor caminho para a construção de uma organização sólida no mercado. Sua chegada na Polo Films foi no início de 2014, para participar de uma mudança de cultura dentro do processo organizacional. Reger sabia da responsabilidade e do grande desafio que teria, mas a experiência técnica e de desenvolvimento de equipes de alta performance, deram segurança para avançar com o projeto.

26 de Novembro de 2020

Leia na íntegra

Investimentos

Entrevista: Novos investimentos em TI

Evoluir é uma premissa da Polo Films e, para seguir avançando nesse caminho, nossa companhia vem realizando uma série inovações. São mudanças e melhorias em processos, investimentos em maquinário, capacitação de pessoas, e claro, inovação constante em nossos produtos. E para trazer um panorama desse novo momento, nas próximas semanas faremos uma série de entrevistas com alguns líderes da Polo Films. No texto de hoje, Fábio Garcia, Diretor de Controladoria que lidera as áreas de Finanças e de Tecnologia da Informação, fala um pouco sobre o dia a dia das equipes e os recentes investimentos em TI. Confira!

20 de Novembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

A origem, a evolução e o futuro do plástico

Provavelmente você já deve ter se perguntado de onde e como surgiu o plástico, não mesmo? Como já mencionamos, é quase impossível pensarmos nossa vida cotidiana sem a presença dessa que é, talvez, uma das mais importantes invenções do século 20. Já sabemos que este material não é um recurso natural, ou seja, não está presente de forma pronta na natureza e é resultado de pesquisas e experimentos químicos. Mas como surgiu e de onde veio o plástico?

6 de Novembro de 2020

Leia na íntegra

Produtos

Importância do controle de qualidade da embalagem

Toda empresa, independente do seu segmento, está preocupada em garantir a segurança de seus produtos. Afinal, não basta se preocupar apenas com o design e estratégias de marketing da embalagem, é preciso um controle de qualidade para evitar que a mercadoria seja comprometida e cause danos à saúde do consumidor.

29 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Webinar: Brasil e a indústria de embalagens

Na próxima segunda-feira (26/10), às 18h, nossa colaboradora Alexandrina Oliveira participará do webinar “Brasil y la Industria de Empaques y Envases - Innovaciones y Sostenibilidad”.

23 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Produtos

Conheça nosso novo produto para datação

De olho nas necessidades do mercado, a Polo Films lançou em seu portfólio um novo filme BOPP destinado ao processo de datação. O filme transparente termosselável TSY.IJM – Ink Jet Mark, possui uma face não tratada com matérias-primas que permite uma melhor aderência da tinta ink jet, própria para datação em embalagens flexíveis que utilizam BOPP em sua composição.

22 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Sustentabilidade e o uso consciente do plástico

Em nosso último artigo, apresentamos alguns dos benefícios das embalagens plásticas flexíveis e o quanto é o importante a indústria inovar em seus produtos para alavancar seus resultados. Apesar da série de vantagens, ainda existem grandes desafios para o setor de embalagens, sendo o principal deles o desenvolvimento de produtos sustentáveis. A sustentabilidade tem se mostrado uma tendência importante nos últimos anos, afinal, à medida que os consumidores se tornam cada vez mais atentos a este tema, cresce a preocupação sobre como o plástico está afetando o meio ambiente.

16 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Polo Films e a relação com o mercado internacional

A Polo Films já conquistou a confiança de muitos clientes em diversos países, não só pela qualidade de seus produtos, mas por estabelecer relações de longo prazo, ser consistente no fornecimento e ao mesmo tempo aberta para aproveitar oportunidades em um ambiente dinâmico e repleto de desafios. Nesta entrevista, Sérgio Bianchini, Gerente Comercial do Mercado Externo, fala sobre a relação da Polo Films com mercado internacional nos últimos meses, traz um panorama deste período marcado pela pandemia do novo coronavírus e conta o que a companhia tem feito para crescer e virar referência no mercado internacional.

8 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

5 benefícios das embalagens flexíveis

Por definição, embalagens plásticas flexíveis são aquelas cujo formato depende da forma física do produto embalado e que possuem espessura inferior a 250 micras. Produzidas nos mais variados modelos e formatos para atender a todas as necessidades, estas embalagens estão cada vez mais ocupando os espaços nas prateleiras do varejo, embalando uma diversidade crescente de produtos. E isto se deve, principalmente, pelas inúmeras vantagens que proporcionam.

1 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Institucional

Polo Films no Combate à Pandemia

Nos últimos meses, a pandemia do novo coronavírus se alastrou e afetou a dinâmica do nosso dia a dia, obrigando pessoas e empresas a mudarem drasticamente sua rotina. A Polo Films, com o intuito de continuar reforçando seu compromisso com a segurança e a saúde de cada um de seus colaboradores e familiares, adotou diversas medidas de prevenção para combater a COVID-19. E com isso, conseguimos manter nossas linhas de produção sem qualquer interrupção, reforçando o compromisso com os nossos clientes e com toda a cadeia que estamos envolvidos.

16 de Setembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens: Tendências e Desafios do “Novo Normal"

A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise inédita em diversos setores econômicos pelo mundo afora. Neste cenário, que exige muito cuidado e assepsia permanente, os produtos plásticos têm sido extremamente úteis para proteção da população sob os mais diversos aspectos. A demanda por embalagens plásticas, por exemplo, aumentou consideravelmente, pois muitos consumidores preferem alimentos embalados em plástico, por questões higiênicas e facilidade de limpeza.

10 de Setembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Desempenho do Setor de Embalagens no 1º Semestre

Inovação tecnológica, preocupações com a sustentabilidade, mudança no comportamento dos consumidores são algumas das razões que podemos mencionar para o crescimento do setor de embalagens flexíveis nos últimos anos. Indispensáveis no nosso dia a dia, as embalagens plásticas flexíveis se tornaram uma aliada ainda mais importante atualmente por conta da COVID-19. Não é à toa que o segmento viu os indicadores de desempenho subirem no início de 2020, indo na contramão de outros setores.

2 de Setembro de 2020

Leia na íntegra

Inovação

CEO da Polo Films fala sobre inovação na indústria

Quando falamos em inovação, logo pensamos em tecnologia. Porém, inovar vai muito além disso. Para manter a competitividade e se destacar no mercado, é fundamental inovar em produtos, processos e atender às necessidades dos consumidores. Nesta entrevista, nosso CEO, Antonio Jou, fala sobre inovação na indústria do plástico, perspectivas para o segmento pós-pandemia, como o setor de embalagens tem trabalhado para atender as demandas ambientais, além dos principais projetos e expectativas da Polo Films para os próximos anos. Confira!

19 de Agosto de 2020

Leia na íntegra

Sustentabilidade

Logística Reversa

A Polo Films compartilha da visão de uma economia circular para os plásticos, na qual os resíduos devem retornar para o ciclo produtivo como matéria-prima para a produção de novos bens de consumo pela indústria.

19 de Junho de 2020

Leia na íntegra

Produtos

Polo Films lança novo produto em seu portfólio

Como parte do seu plano de crescimento e de atender às demandas do mercado, a Polo Films desenvolveu um novo produto, o 20TSYUHS32, um filme BOPP transparente.

12 de Março de 2020

Leia na íntegra

Investimentos

Polo Films investe para ganhar mais produtividade

Com o avanço tecnológico e um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, investir em tecnologia e inovação é algo que qualquer empresa deve fazer continuamente.

2 de Março de 2020

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O que é economia circular ?

Leve, resistente e adaptável, o plástico está presente em nosso dia a dia em diversos lugares e momentos, seja nos utensílios da casa, no trabalho, na rua e também nas várias embalagens que utilizamos e que tornam a nossa vida mais conveniente.

4 de Fevereiro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens e o seu negócio

Utilizado para analisar o comportamento da produção industrial no país, o setor de embalagens registrou um crescimento de 1,1% ao ano, entre 2014 e 2018, e deve alcançar um desempenho de 1,6% ao ano até 2024, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).

27 de Janeiro de 2020

Leia na íntegra

Produtos

Filme Matte: conheça as características

Durante toda a sua história, a Polo Films seguiu uma visão estratégica de desenvolvimento de produtos para atender às demandas do mercado não apenas com volume, crescimento e rentabilidade, mas também com produtos que agregassem valor em benefício de toda a cadeia de embalagens flexíveis.

20 de Janeiro de 2020

Leia na íntegra

Institucional

Polo Films 40 anos

O ano começou agora e já é mais do que especial para a Polo Films. Além de marcar o início de mais uma década, em abril completaremos 40 anos de história.

10 de Janeiro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Principais tendências de embalagens

A embalagem é um fator importante e, muitas vezes, determinante para a decisão de compra de um produto. Além de ter como função principal conservar o conteúdo, a embalagem também precisa ser atrativa e inovadora para conquistar os seus clientes. Não é à toa que muitas das tendências no desenvolvimento de embalagens revelam as mudanças de perfil dos consumidores, que têm novos interesses, desejos e necessidades. Por isso, é fundamental que as empresas estejam atentas a tais tendências para se manterem competitivas.

18 de Dezembro de 2019

Leia na íntegra

Produtos

Versatilidade dos produtos Polo Films

O CXTrends, um estudo brasileiro anual sobre a experiência do cliente no Brasil, revelou que a qualidade do serviço e o atendimento são os dois principais fatores que influenciam na aquisição de um produto. Para muitas empresas, é evidente que se torna necessário ir além: o cliente busca receber aquilo que foi combinado, mas se encanta quando recebe além do esperado. Por conta disso, a preocupação em oferecer o melhor produto e o valor inegociável de qualidade na entrega final sempre foram as premissas da Polo Films.

12 de Dezembro de 2019

Leia na íntegra

Institucional

Importância do cliente e da qualidade dos produtos

Manter os clientes satisfeitos é um desafio diário para qualquer empresa que queira se destacar no mercado. Mais do que oferecer um produto de qualidade, fidelizar esse cliente também é fundamental. Na Polo Films, o cliente sempre esteve no centro do processo e para isso, diversas transformações e adaptações foram realizadas ao longo destes anos para sempre atender às demandas do mercado de embalagens e garantir a satisfação dos clientes.

27 de Novembro de 2019

Leia na íntegra

Institucional

Sejam bem-vindos ao Blog da Polo Films!

Hoje começamos mais uma etapa na nossa história. Agora, você poderá acompanhar os destaques e novidades da nossa empresa, curiosidades sobre o mundo das embalagens e, principalmente, conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela nossa companhia. Para isso, nada melhor do que começar contando brevemente sobre a nossa história e os principais objetivos para os próximos anos, não é?

13 de Novembro de 2019

Leia na íntegra