Produtos 4 de Dezembro de 2020

Conheça nosso novo produto para rotulagem

A busca por estratégias de divulgação que diferenciem o produto e potencializem as vendas é uma tarefa diária no mercado. Na indústria alimentícia, por exemplo, uma forma de inovar e gerar valor às marcas por meio da embalagem está na etapa de rotulagem. Vamos imaginar: para o consumidor que vai ao supermercado, os rótulos são iguais e servem apenas para informá-lo sobre o que está comprando, porém o rótulo possui outra função: atrair sua atenção para o produto que está sendo vendido. 

Ou seja, o rótulo reflete a imagem e a qualidade da marca, por isso é muito importante garantir que ele esteja sempre fixado com segurança e firmeza na embalagem e, claro, possua características que possibilitem uma excelente qualidade de impressão e contribua com a comunicação visual da embalagem.

E foi pensando em atender essa necessidade de seus clientes que a Polo Films reformulou um de seus produtos, o TBP.RLB, uma família de filmes específicos para rotulagem em máquinas de alta velocidade. Com as melhorias realizadas em estática e estabilidade dimensional, além de ter a qualidade dos produtos Polo Films, nossos clientes ganham ainda mais eficiência em sua produção, chegando à rotulagem de 45 a 60 mil garrafas por hora. 

Confira abaixo outras informações sobre o filme TBP.RLB e o que a Polo Films espera alcançar com o relançamento deste produto no mercado. 

1) O filme TBP.RLB foi reformulado e relançado recentemente. Em que momento se percebeu a necessidade de realizar essa reformulação? Como foi esse processo?
O mercado de bebidas é um mercado muito dinâmico, com novas formas e volumes variados de garrafas a serem envasadas. Além do apelo de marketing, a evolução na velocidade das máquinas de enchimento e rotulagem é outro ponto que temos que acompanhar. Ouvindo atentamente nossos clientes que atuam no mercado de rótulos contínuos (roll label), percebemos a necessidade de reformular um filme que atendesse às exigências de impressão e rotulagem cada vez mais rápidas. Assim, nossa equipe de P&D, com o apoio da área de Desenvolvimento de Mercado e também dos nossos clientes, desenvolveu um filme com um novo sistema de aditivação e novas condições de processo produtivo que oferecesse melhor dissipação de estática, excelente impressão e propriedades óticas.

2) Quais melhorias foram implementadas nesse produto?
Dentre as principais melhorias implementadas, trabalhamos para aumentar a resistência mecânica, melhorar ainda mais as propriedades óticas, assim como as propriedades dissipativas da estática.

3) Quais os principais benefícios e diferenciais que os clientes da Polo Films têm ao adquirir este produto?
O filme TBP.RLB está disponível nas gramaturas de 22 e 26 g/m², os quais, após a reformulação, apresentam um excelente brilho e ancoragem de tintas. Para os engarrafadores, este filme atende às exigências das máquinas mais velozes, possibilitando uma rotulagem de 45 a 60 mil garrafas por hora, independente do formato de rótulo utilizado. Além disso, nossos clientes têm toda a garantia Polo Films e a segurança de um fornecedor local. 

4) E para o consumidor final, de que forma esse filme impacta no momento da compra de um produto no supermercado, por exemplo?
Como consumidores, os rótulos mais brilhantes e com ótima qualidade de impressão, bem como a apresentação das garrafas nas gôndolas dos supermercados é que nos chamam a atenção. Com este filme, a impressão e valorização da marca será percebida pelo consumidor, pois devido à qualidade técnica do filme, será visível o aspecto aprimorado do posicionamento dos rótulos nas garrafas.

5) O que a Polo espera alcançar com a reformulação deste produto?
Esperamos ressaltar e valorizar a marca dos brand owners, bem como oferecer maior produtividade aos produtores de rótulos e engarrafadores. Vale ressaltar que o sucesso deste filme só foi e está sendo possível graças ao relacionamento e envolvimento de nossos clientes no processo e, claro, da equipe Polo Films.

Quer conhecer este e outros produtos do nosso portfólio? Acesse https://www.polofilms.com.br/produtos/. Não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais!