Sejam bem-vindos ao Blog da Polo Films!
Hoje começamos mais uma etapa na nossa história. Agora, você poderá acompanhar os destaques e novidades da nossa empresa, curiosidades sobre o mundo das embalagens e, principalmente, conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela nossa companhia. Para isso, nada melhor do que começar contando brevemente sobre a nossa história e os principais objetivos para os próximos anos, não é?
Há quase 40 anos a Polo Films surgiu em Varginha, Minas Gerais, para mudar a indústria de produção de filmes de polipropileno biorientado, conhecido no segmento de embalagens como BOPP. Pioneira no segmento, o material produzido pela empresa ganhou a confiança de vários setores, como o de alimentos, pela qualidade do seu produto, que oferece proteção e barreira ao vapor d’água e oxigênio, além do apelo visual transmitido através de suas propriedades ópticas aos produtos embalados.
Desde a sua criação, em 1980, a Polo Films passou por diversas transformações e adaptações para atender às novas demandas do mercado. “Nossa companhia foi a pioneira na produção de BOPP no Brasil e se consolidou como uma marca forte ao longo desses anos. Recentemente, aumentamos a proximidade junto ao mercado reforçando o nosso time comercial para estar à frente de suas necessidades e, assim, oferecer um serviço superior e de qualidade. Isso tem se provado uma estratégia vencedora”, conta o CEO da empresa, Antonio Jou.
Jou destaca também que a constante preocupação com a qualidade dos produtos, cuidados no atendimento e união de suas equipes são decisivos para a consolidação da empresa como líder no mercado. “Além do constante investimento em tecnologia e maquinário, uma das principais mudanças que a companhia vem realizando é o investimento em seus colaboradores. Nós entendemos que são as pessoas que fazem a diferença e, por isso, investimos forte não apenas em ferramentas de trabalho, mas também em treinamento e qualificação”.
Em 2017, a Geribá Investimentos incorporou a Polo Films, contribuindo para a expansão da companhia. Não é à toa que a empresa ultrapassou as fronteiras. Hoje, 35% da produção da empresa vai para o exterior, atendendo aos mercados da América Latina e Estados Unidos. “Uma presença forte, uma agilidade na resposta e uma antecipação das necessidades do cliente foram fundamentais para o nosso sucesso e para o crescimento nos últimos dois anos”, explica Jou.
E não parou por aí. No início deste ano a empresa inovou toda a área de Marketing, trazendo um novo posicionamento da marca e investindo no mundo digital. “Essa mudança foi o ponto para coroar toda essa transformação e reconhecimento do mercado nos últimos anos. Reformulamos o nosso site e as redes sociais para estarmos também cada vez mais próximos dos nossos clientes”, destaca o CEO.
E OS PRÓXIMOS PASSOS?
Continuar crescendo. A Polo Films quer dobrar os seus resultados nos próximos 5 anos e está traçando estratégias para chegar lá. “Neste ano crescemos quase 15%, mesmo com a redução de 4% no consumo de BOPP no mercado brasileiro. Por isso, vamos inovar cada vez mais e diversificar o nosso portfólio para continuar produzindo e comercializando de forma competitiva, sempre priorizando a segurança, a qualidade, o respeito ao meio ambiente e a confiança dos nossos clientes”, finaliza Jou.
Quer saber mais sobre a Polo Films? Então fique atento(a) que muita coisa boa está vindo por aí!