Blog Polo Films

Retrospectiva 43 ANOS DA POLO FILMS

A Polo films está fazendo 43 anos com muita história para contar, muitas lições para ensinar e muito ainda por inovar!

4 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem: mais indispensável do que nunca

Vivemos nos últimos anos um episódio turbulento da nossa história com a pandemia. Felizmente, o pior já passou e gradativamente vamos retornando à normalidade. Mas a crise sanitária global não será esquecida, não só pelo drama das muitas vidas perdidas, mas também pelos impactos causados em nossa sociedade. O fato é que o surto do corona vírus mudou comportamentos, galvanizou tendências, redesenhou panoramas e abriu espaço para diversos questionamentos. E neste novo horizonte que se apresenta, um fato é indiscutível: a embalagem continuará sendo protagonista.

6 de Julho de 2022

Leia na íntegra

Blog Polo Films

Espiral Sustentável Polo: inovação que preserva

Muitos empresários se perguntam se é possível inovar e ser competitivo sendo também sustentável. A resposta não abre margem para hesitações: SIM! E quem ainda enxerga dilema nessa equação está perdendo o bonde da história. Prova disso é o êxito que a Polo Films vem obtendo ao aliar inovação e sustentabilidade em seus produtos e processos. Sucesso que tem a ver com a maneira como a empresa conduz seu projeto de futuro.

16 de Junho de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Segurança Alimentar e dos Alimentos e a Embalagem

Quando se pensa em segurança dos alimentos lembrar da embalagem é fácil, afinal, ela é essencial na preservação dos comestíveis, garantindo que todo o esforço dedicado ao processamento de um alimento vá ser respeitado e mantido durante o transporte, distribuição e comercialização. Mas o que pouca gente lembra é que a embalagem pode contribuir também para a segurança alimentar, termo que costuma ser confundido com o anterior, mas que possui significado bem diferente.

10 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Experiência da Embalagem: O Que É e Como Criar Uma

Você já ouviu falar sobre o conceito de embalagem orientada para a experiência? Se não, saiba que a chamada experiência da embalagem importa tanto quanto a vivência do produto. As porcentagens variam, mas praticamente todas as pesquisas realizadas para avaliar a importância da embalagem durante as compras concordam em um ponto: pelo menos 50% das decisões são determinadas pelo apelo dela. Então, o que você pode fazer para trabalhar uma jornada do cliente mais completa com suas embalagens?

3 de Março de 2022

Leia na íntegra

Mercado

Pandemia Transforma Hábitos: O Novo Normal é Agora

Depois que nos curamos de um ferimento ou grande trauma ficam as cicatrizes. Mesmo a salvos, elas perduram, nos fazem lembrar dos momentos difíceis que passamos e, na maioria das vezes, mudam nossas vidas para sempre. Vai ser assim com a pandemia. Não, na verdade, já é. A crise sanitária provocou mudanças nos hábitos de consumo e elas vieram para ficar, como uma marca indelével. E o empresário que ignorar esta nova realidade corre sério risco de ficar encarando os vestígios deste erro num futuro próximo.

4 de Fevereiro de 2022

Leia na íntegra

Institucional

Entrevista: Objetivos da Polo Films para 2022

Um ano de amadurecimento frente às demandas do mercado. É assim que Camila Dantas, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films, resume o 2021 da empresa. Na entrevista que segue, a executiva destaca o bom momento da companhia, os investimentos realizados em novos produtos e sustentabilidade, as mudanças nos hábitos dos consumidores trazidas pela pandemia e revela suas projeções e expectativas para o ano que se inicia.

17 de Dezembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

CEO da Polo Films Faz Projeções para o Fim de Ano

Nesta entrevista, Antônio Jou avalia o comportamento do mercado em 2021 e como os diversos setores da economia vêm lidando com a crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus. O executivo destaca as ações da Polo Films para continuar suprindo as demandas de seus clientes, os investimentos realizados pela empresa para se adaptar ao momento, faz projeções para o último trimestre do ano e diz o que espera para 2022.

8 de Outubro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens Flexíveis e as Sazonalidades do Mercado

A primavera e o verão brasileiros caracterizam-se por serem o período do ano que costuma unir fatores climáticos a momentos do calendário anual: aumento na temperatura, final de um ano e início de outro, datas festivas, recesso, férias, décimo terceiro, dentre outros. Essa confluência de variáveis acaba influenciando o aumento do consumo de determinados produtos, os chamados picos sazonais.

24 de Setembro de 2021

Leia na íntegra

Produtos

ENTREVISTA: Os Segredos por Trás de FlexProtec

FlexProtec é o mais recente lançamento da Polo Films, uma linha de filmes plásticos antimicrobiana que usa a nanotecnologia na eliminação de micro-organismos e que pode contribuir para dar mais longevidade aos alimentos.

10 de Setembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

CEO da Polo Films Fala Sobre o Segundo Semestre

Na entrevista que segue, Antonio Jou, CEO da Polo Films, fala sobre como a empresa vem lidando com a crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus e destaca as ações da empresa para continuar atendendo às necessidades de seus clientes. Jou revela ainda os investimentos realizados na melhoria de processos internos de governança e lançamentos de novos produtos, como a linha de filmes BOPP biodegradáveis b-flex, uma das muitas inovações que a Polo Films traz para o mercado em 2021.

16 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O Plástico Nosso de Cada Dia

A importância dos plásticos em nosso cotidiano é inegável. No chamado “novo normal” imposto pela pandemia do coronavírus, a indústria do setor reafirmou seu valor proporcionando inovação e segurança para a população, dentro e fora do ambiente hospitalar, com máscaras, frascos para álcool em gel, face shields, bolsas de soro, sacos e embalagens alimentícias seguras.

18 de Junho de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Entrevista ABRE: A indústria de embalagens em 2020

Nesta entrevista, a gerente de Comunicação e Marketing da ABRE, Isabella Salibe, faz um balanço do desempenho da indústria de embalagens no último ano, fala sobre o movimento de inovação no setor, como o segmento tem acompanhado as mudanças dos hábitos de consumo e quais as expectativas e oportunidades que a Associação enxerga para o setor no mundo pós-pandemia. Confira!

21 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Mercado

O setor de embalagens flexíveis no Brasil

A indústria de embalagens flexíveis - assim como diversos setores da economia - vem presenciando mudanças de comportamento que rapidamente se transformam em novos hábitos de consumo, exigindo uma urgente adaptação à nova realidade do mercado. O setor já entendeu, por exemplo, que é fundamental atender às necessidades do cliente e do meio ambiente, principais fatores que vêm revolucionando o mercado de Flex Pack (flexible packaging), no qual a Polo Films está inserida.

24 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Entrevista: os desafios da indústria na pandemia

Formado em Engenharia Mecânica e Produção, nosso Diretor Industrial Reger Souza, possui mais de 20 anos de experiência na área de manutenção e processos produtivos. Desde o início da carreira, priorizou o desenvolvimento em gestão de pessoas, pois sempre acreditou que esse era o melhor caminho para a construção de uma organização sólida no mercado. Sua chegada na Polo Films foi no início de 2014, para participar de uma mudança de cultura dentro do processo organizacional. Reger sabia da responsabilidade e do grande desafio que teria, mas a experiência técnica e de desenvolvimento de equipes de alta performance, deram segurança para avançar com o projeto.

26 de Novembro de 2020

Leia na íntegra

Investimentos

Entrevista: Novos investimentos em TI

Evoluir é uma premissa da Polo Films e, para seguir avançando nesse caminho, nossa companhia vem realizando uma série inovações. São mudanças e melhorias em processos, investimentos em maquinário, capacitação de pessoas, e claro, inovação constante em nossos produtos. E para trazer um panorama desse novo momento, nas próximas semanas faremos uma série de entrevistas com alguns líderes da Polo Films. No texto de hoje, Fábio Garcia, Diretor de Controladoria que lidera as áreas de Finanças e de Tecnologia da Informação, fala um pouco sobre o dia a dia das equipes e os recentes investimentos em TI. Confira!

20 de Novembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Polo Films e a relação com o mercado internacional

A Polo Films já conquistou a confiança de muitos clientes em diversos países, não só pela qualidade de seus produtos, mas por estabelecer relações de longo prazo, ser consistente no fornecimento e ao mesmo tempo aberta para aproveitar oportunidades em um ambiente dinâmico e repleto de desafios. Nesta entrevista, Sérgio Bianchini, Gerente Comercial do Mercado Externo, fala sobre a relação da Polo Films com mercado internacional nos últimos meses, traz um panorama deste período marcado pela pandemia do novo coronavírus e conta o que a companhia tem feito para crescer e virar referência no mercado internacional.

8 de Outubro de 2020

Leia na íntegra

Inovação

CEO da Polo Films fala sobre inovação na indústria

Quando falamos em inovação, logo pensamos em tecnologia. Porém, inovar vai muito além disso. Para manter a competitividade e se destacar no mercado, é fundamental inovar em produtos, processos e atender às necessidades dos consumidores. Nesta entrevista, nosso CEO, Antonio Jou, fala sobre inovação na indústria do plástico, perspectivas para o segmento pós-pandemia, como o setor de embalagens tem trabalhado para atender as demandas ambientais, além dos principais projetos e expectativas da Polo Films para os próximos anos. Confira!

19 de Agosto de 2020

Leia na íntegra